29 de novembro, Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele



29 de novembro, Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele

29 de novembro de 2014
diac.jpg

No Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele, lembrado neste sábado, 29, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) promove ações de conscientização à população em 136 postos distribuídos em 23 estados brasileiros. Cerca de 4 mil dermatologistas voluntários realizam atendimento para análise, diagnóstico e posterior tratamento da doença, das 9h às 15h, em hospitais públicos credenciados, postos de saúde e tendas montadas em locais de grande circulação.

A previsão é de que cerca de 35 mil pacientes sejam atendidos. O Dia de Combate é uma das principais ações do Programa Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele (PNPCP). Para prestar informações e esclarecimentos sobre os locais mais próximos de atendimento, a SBD disponibiliza o número 0800-701-3187.

DEZEMBRO LARANJA

Além das ações nos shoppings e do Dia do Diagnóstico, a SBD irá estender a onda de conscientização até o fim do ano com o “Dezembro Laranja”. Para ampliar o impacto da iniciativa e vestir o Brasil de laranja, assim como acontece com o Outubro Rosa e o Novembro Azul (respectivamente ligados ao câncer da mama e da próstata), a SBD incentiva os dermatologistas e a população brasileira a compartilhar nas redes sociais uma foto vestindo qualquer peça de roupa laranja e publicá-la com a hashtag #dezembrolaranja.

“Todos podem ajudar na prevenção do Dezembro Laranja. Basta compartilhar nosso conteúdo nas redes sociais com a hashtag #dezembrolaranja, fazer uma foto vestido de laranja, decorar o ambiente de trabalho com esta cor…

Toda forma de apoio será bem-vinda contra a doença”, convida a presidente da SBD, Denise Steiner. Clique na imagem abaixo e saiba mais.

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados