18 de outubro: SBD lança campanha em redes sociais para valorização dos dermatologistas



18 de outubro: SBD lança campanha em redes sociais para valorização dos dermatologistas

18 de outubro de 2019
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Neste 18 de outubro, data dedicada aos médicos, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) lança uma campanha focada nos seus associados, mostrando o quão importante eles são para a medicina, o País e seus pacientes. Dedicação, competência, cuidado, eficácia, segurança: estes são atributos reconhecidamente presentes na prática na especialidade, que serão destacados em mensagens positivas e direcionadas a quem atua na linha de frente.

“Esperamos que todos compartilhem essas peças com seus amigos, colegas e pacientes. É importante que todos reconheçam no dermatologista um profissional competente e altamente preparado para cumprir seu papel. É preciso jogar foco sobre essas qualidades que sempre estiveram presentes, mas que acabam perdendo espaço na correria do dia-a-dia”, ressaltou o presidente da SBD, Sérgio Palma.

Faça o download das peças e compartilhe!

Além das peças distribuídas em redes sociais e por Whatsapp, Sergio Palma enumera outras iniciativas que buscam o reconhecimento das características que fazem parte da prática dermatológica no Brasil. Segundo contou, não só em 18 de outubro, mas de forma contínua, a atual gestão da SBD está ampliando sua atuação em diferentes frentes para assegurar a valorização da especialidade. A equipe que preparou o material sugere que as peças sejam compartilhadas em canais de redes sociais, como cards ou mesmo como layouts. Também podem ser instaladas como banners em sites ou mesmo compartilhadas em grupos de trocas de mensagens.

Boa notícia – Ponto positivo nesse trabalho foi a presença da SBD em audiência pública, nesta semana, organizada pela Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados. Do encontro, os dermatologistas, representados por Sergio Palma, sairão com uma boa notícia. Os parlamentares decidiram recomendar à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que todos os medicamentos e substâncias para aplicação injetável sejam vendidos mediante prescrição médica.

Os políticos também sugeriram a criação de normas que imponham ao produtor e distribuidor informar data, lote de fabricação e validade desses produtos, assim como que seja informada sua destinação e o registro do médico responsável. A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) ofereceu subsídios aos parlamentares que levaram a essa tomada de decisões. “A SBD está cada vez mais presente no Congresso Nacional. Os resultados começam a aparecer quando conseguimos sensibilizar os tomadores de decisão para questões importantes, como estas”, disse Palma.

Com as ações práticas, de convencimento de parlamentares e de fortalecimento do trabalho da instituição em campos como educação, pesquisa e ciência, a SBD entende que “todos os dias serão dias do médico, sobretudo do dermatologista”, como reiterou Sergio Palma.

“Ao buscar o reconhecimento de nosso papel, de nossas competências e de nosso compromisso com a saúde individual e coletiva, estimularemos o retorno aos dermatologistas daquilo que tanto merecem: a gratidão pelo empenho na assistência”, destacou. Segundo o presidente da SBD, a Gestão 2019-2020 tem atuado nesse sentido e continuará a fazê-lo nos campos jurídico, da comunicação e político, dentre outros.

 





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