SBD Live promoverá debate sobre atualizações no uso de tecnologias fracionadas



SBD Live promoverá debate sobre atualizações no uso de tecnologias fracionadas

3 de agosto de 2020
tecnologias-fracionadas.jpeg

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) convida todos os seus associados para participarem, na terça-feira (4/8), a partir das 19h, de mais uma edição do projeto SBD Live. Em debate, estará o tema “Comparando tecnologias fracionadas”. O encontro virtual, transmitido por meio de plataforma online exclusiva, contará com patrocínio da Lummex Technologies e moderação do presidente da SBD, Sérgio Palma.

CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DA LIVE

Na oportunidade, os espectadores poderão acompanhar comentários e atualizações de especialistas com ampla experiência na área do uso de lasers, radiofrequência e outros equipamentos com tecnologia fracionada. Nos últimos anos, a popularização dessas modernas ferramentas tem ocorrido, especialmente, em função de sua eficácia no tratamento de diferentes problemas, como fotoenvelhecimento, estrias, cicatrizes de acne e outros.

Debates – Participarão dos debates as dermatologistas Taciana Dal’Forno Dini, coordenadora do Departamento de Laser da SBD; Juliana Jordão, chefe do Ambulatório de Laser do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM); e Luíza Pitassi, coordenadora do Ambulatório de Cosmiatria  da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

De modo específico, as explanações serão norteadas pelos seguintes tópicos: “Lasers fracionados ablativos e não ablativos”; “Radiofrequência fracionada microagulhada”; e “Ablação termomecânica fracionada”. Durante o encontro, o público também poderá encaminhar questionamentos e esclarecer dúvidas com os palestrantes.  

Conforme salienta Sérgio Palma, além do uso de aparelhos aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a capacitação do profissional que executa os procedimentos estéticos é fundamental para garantir a segurança do paciente e um bom resultado. “Buscamos sempre contribuir para a educação continuada dos nossos associados. Por isso, o SBD Live tem priorizado debates sobre questões atuais para nossa especialidade. Essa também é uma forma de valorizar a prática profissional dos dermatologistas”, enfatiza.

Projeto – A live da próxima terça-feira (4/8) será a décima segunda edição do projeto da SBD, desenvolvido pela sua atual gestão para auxiliar na qualificação dos dermatologistas durante a pandemia de Covid-19. Nos últimos encontros, já foram discutidos assuntos como alopecia, dermatite atópica, dermatoscopia, psoríase e outros mais.

Os vídeos das aulas anteriores estão disponíveis para consulta em área de acesso restrito aos associados da SBD, na plataforma da Editora Manole. Dessa forma, os especialistas contam com um banco de dados e informações ao seu alcance para melhorar seu desempenho e a satisfação de seus pacientes.

“Estamos felizes com os resultados alcançados por meio dessa iniciativa. Esses encontros à distância têm sido extremamente úteis para a atualização, nesse momento em que ainda vigoram as recomendações de isolamento social. Assim, contamos com o apoio de todos os dermatologistas brasileiros para continuarmos com nossa troca de experiências semanais”, pontuou o presidente da SBD.

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados