SBD

Brasileiros

SBD

Estrangeiros

SBD

Centros Dermatológicos

SBD

Regionais

OU

Seja um associado

Conte com o apoio da segunda maior Sociedade de Dermatologia do mundo, tenha acesso a conteúdos exclusivos e um perfil profissional completo no site.

OR

Be an associate

Count on the support of the second largest Society of Dermatology in the world, have access to exclusive content and a complete professional profile on the site.

Notícias - Fique por dentro do mundo da Dermatologia.

Campanhas

Maria Clara Gueiros protagoniza campanha de valorização profissional da Sociedade Brasileira de Dermatologia

Atriz e humorista grava vídeos de alerta à população sobre os riscos de se consultar com profissionais não capacitados

03/09/2018 01:31

A atriz e humorista Maria Clara Gueiros, de 53 anos, é a garota-propaganda da campanha de valorização do médico da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). A artista gravou três filmes de 30 segundos sobre os riscos de cuidar da saúde da pele com profissionais não habilitados. Os materiais publicitários serão exibidos em veículos de comunicação, redes sociais e cinemas do Brasil entre 2018 e 2019.

Com as expressões “É sarna para se coçar”, “O barato pode sair caro” e “Pode dar zebra”, a campanha populariza a informação e traz para a sociedade alertas sobre as consequências de realizar procedimentos estéticos invasivos, comprar pacotes de beleza em sites de compras coletivas e cuidar de doenças da pele, cabelos e unhas com profissionais sem habilitação comprovada para o exercício da medicina no Brasil.

Os vídeos fazem parte da campanha de valorização do médico dermatologista que tem a marca “Sua pele sua vida: um alerta da Sociedade Brasileira de Dermatologia”.  O objetivo da iniciativa é buscar engajar todos os segmentos da sociedade e a própria classe médica no reconhecimento do papel do médico dermatologista no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças da pele, cabelos e unhas, incluindo procedimentos estéticos médicos e invasivos.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil.

Para mais informações acesse nosso site: www.sbd.org.br.

 


Leia mais: http://www.sbd.org.br/noticias/sociedade-brasileira-de-dermatologia-lanca-campanha-para-valorizar-e-destacar-o-papel-do-especialista-nos-cuidados-com-a-saude-da-pele/

Compartilhe:
   

Siga a SBD e fique atualizado.