Maria Clara Gueiros protagoniza campanha de valorização profissional da Sociedade Brasileira de Dermatologia



Maria Clara Gueiros protagoniza campanha de valorização profissional da Sociedade Brasileira de Dermatologia

3 de setembro de 2018
captura-de-tela-2018-09-03-as-133723.png

A atriz e humorista Maria Clara Gueiros, de 53 anos, é a garota-propaganda da campanha de valorização do médico da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). A artista gravou três filmes de 30 segundos sobre os riscos de cuidar da saúde da pele com profissionais não habilitados. Os materiais publicitários serão exibidos em veículos de comunicação, redes sociais e cinemas do Brasil entre 2018 e 2019.

Com as expressões “É sarna para se coçar”, “O barato pode sair caro” e “Pode dar zebra”, a campanha populariza a informação e traz para a sociedade alertas sobre as consequências de realizar procedimentos estéticos invasivos, comprar pacotes de beleza em sites de compras coletivas e cuidar de doenças da pele, cabelos e unhas com profissionais sem habilitação comprovada para o exercício da medicina no Brasil.

Os vídeos fazem parte da campanha de valorização do médico dermatologista que tem a marca “Sua pele sua vida: um alerta da Sociedade Brasileira de Dermatologia”.  O objetivo da iniciativa é buscar engajar todos os segmentos da sociedade e a própria classe médica no reconhecimento do papel do médico dermatologista no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças da pele, cabelos e unhas, incluindo procedimentos estéticos médicos e invasivos.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil.

Para mais informações acesse nosso site: www.sbd.org.br.

 

Leia mais: http://www.sbd.org.br/noticias/sociedade-brasileira-de-dermatologia-lanca-campanha-para-valorizar-e-destacar-o-papel-do-especialista-nos-cuidados-com-a-saude-da-pele/





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados