X Simpósio Nacional de Hanseníase em Aracaju



X Simpósio Nacional de Hanseníase em Aracaju

11 de novembro de 2016
hanseniasearacaju.jpg

A cidade de Aracaju vai sediar o X Simpósio Nacional de Hanseníase organizado pelo Departamento de Hanseníase da SBD com o apoio da SBD Nacional, SBD Regional Sergipe e Ministério da Saúde (MS), no dia 19 de novembro. Sob a coordenação das dermatologistas Marilda Aparecida Morgado Milanez de Abreu (coordenadora do Departamento de Hanseníase da SBD) e Sonia Maria de Santana (presidente da SBD-SE), a programação do encontro contemplará temas diversos e atuais, como a situação epidemiológica da hanseníase no estado de Sergipe e no Brasil, os critérios diagnósticos para a hanseníase precoce, o manejo de reações hansênicas, novas perspectivas diagnósticas para a doença, entre outros assuntos. Haverá ainda apresentação de casos. As aulas serão ministradas por palestrantes pertencentes ao Departamento de Hanseníase da SBD, dermatologistas de Aracaju, além de um representante do Ministério da Saúde.

As inscrições poderão ser feitas apenas no local do curso (Hotel Celi – Avenida Oceânica, 500 – Orla de Atalaia). O valor da inscrição é de R$30,00 para todas as categorias: associado aspirante; demais categorias de associados; residentes de Serviços Credenciados; além de médicos e profissionais da rede pública; acadêmico; e médico não associado.

“Embora as estratégias para a eliminação da hanseníase no Brasil tenham avançado, a doença ainda ocorre em alta prevalência nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, daí a importância em se escolher essas regiões para a realização de eventos que abordam a hanseníase. Com certeza, o Simpósio será um evento de alta qualidade e a expectativa é muito positiva”, disse Marilda Morgado de Abreu.





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados