WCD 2023 Rio: Comissão Organizadora divulga candidatura em Congresso da EADV



WCD 2023 Rio: Comissão Organizadora divulga candidatura em Congresso da EADV

15 de setembro de 2018
whatsapp-image-2018-09-15-at-190658.jpeg

Organizado a cada quatro anos pela International League of Dermatological Society (ILDS), que inclui a SBD como uma das afiliadas, encontro é o maior do mundo da especialidade

A Comissão Organizadora de Candidatura do WCD 2023 Rio esteve em Paris, França, durante o 27º Congresso da Academia Europeia de Dermatologia e Venereologia (EADV), realizado de 12 a 16 de setembro, para mais uma ação de divulgação da candidatura da cidade do Rio de Janeiro à sede do 25º Congresso Mundial de Dermatologia (World Congress of Dermatology – WCD) em 2023.

Sob a coordenação das dermatologistas Marcia Ramos-e-Silva e Dóris Hexsel, a equipe brasileira distribuiu material de divulgação da campanha e ressaltou a boa infraestrutura da cidade e a qualidade científica dos nossos especialistas, aspectos fundamentais para receber um evento desse porte. Durante o Congresso da EADV também ocorreu o lançamento do site oficial (https://wcd2023rio.com/), além dos perfis do Facebook (https://www.facebook.com/WCD2023Rio/) e Instagram (https://www.instagram.com/wcd2023rio/).

A cidade, que concorre com Beijing (China), Singapura (Singapura), Dubai (Emirados Árabes), Guadalajara (México) e Sidney (Austrália), apresenta na candidatura o tema "Next Stop: Brazil" e conta com o apoio oficial da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

A SBD é a maior entidade dermatológica da América Latina e a quarta maior do mundo, e até então nunca sediou um Mundial. A realização desse evento no Brasil seria uma excelente oportunidade para a participação do dermatologista brasileiro num Congresso de máxima relevância na dermatologia mundial, além de vitrine da dermatologia do país, cuja especialidade é referência mundial com pesquisadores brasileiros de renome internacional em várias áreas.

"Contamos com a ajuda de todos os dermatologistas brasileiros nesta divulgação para que os delegados das várias sociedades nacionais e internacionais, membros da ILDS, votem no Rio de Janeiro", disse a dermatologista Marcia Ramos-e-Silva.

A eleição ocorrerá em junho de 2019 durante o WCD em Milão. Vamos torcer por essa vitória para o Brasil!





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados