TED 2019: informações



TED 2019: informações

26 de fevereiro de 2019
noticiated2019-04.jpg

JSBD – Ano 23 – N.01 – JANEIRO-FEVEREIRO

O 53º Exame para Obtenção do Título de Especialista em Dermatologia (SBD) em convênio com a Associação Médica Brasileira (AMB) será realizado nos próximos meses na cidade de São Paulo. A prova teórica eliminatória ocorrerá no dia 17 de março, e a teórico-prática em 28 de abril. Segundo o presidente do TED e vice-presidente da SBD, Mauro Enokihara “serão mantidos o respeito e o cumprimento do Edital já publicado, portanto é fundamental que todos os candidatos o leiam com atenção”.

Vale lembrar que a primeira etapa é composta de 80 questões divididas pelas áreas da dermatologia clínica, laboratorial, cirúrgica e cosmiátrica e que apenas uma das quatro alternativas apresentadas é correta. O exame terá início às 9h e duração de quatro horas. Para ser aprovado para a segunda fase, o candidato deverá ter 60% de acertos do total da prova.

É importante que o candidato chegue ao local das provas com no mínimo 30 minutos de antecedência, para que seja alocado na sala e receba todas as instruções que serão feitas de forma oral e também entregues por escrito.

O gabarito preliminar será divulgado a partir de 19 de março no site da Fundep (www.gestaodeconcursos.com.br), e o resultado final será divulgado em 26 de março 2019, também no site da Fundação, conforme edital. É fundamental que os candidatos estejam atentos ao edital. A Comissão informa que não haverá prorrogação de prazo, e o candidato que não comparecer ao local da prova será considerado eliminado do concurso deste ano.

 

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados