Simpósio 4 em 1: SBD promove evento de alto nível científico em Brasília



Simpósio 4 em 1: SBD promove evento de alto nível científico em Brasília

10 de julho de 2016
imagem-coringa-branco-800x600.jpg

Nos dias 8 e 9 de julho, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) com o apoio da SBD-DF realizou mais uma edição do Simpósio 4 em 1 para a discussão e aprofundamento das doenças dermatológicas – incluindo infecciosas e parasitárias que incidem nos países tropicais as DST´s, as manifestações cutâneas infecciosas na Aids e sua interação com as dermatoses tropicais, entre outras. O XXXIV Curso de Dermatologia Tropical e Meio Ambiente, IX Simpósio Nacional de Hanseníase, VIII Simpósio de DST/AIDS e VII Simpósio de Doenças Infecciosas e Parasitárias ocorreram na sede da Associação Médica de Brasília (AMBr).

Com aulas de padrão internacional, o Simpósio contou com a presença dos doutores estrangeiros Martin Sangueza, da Bolívia, e Cesar Ramos, do Peru. “Foi um evento de alto nível dermatológico e que contou com a maestria de seus coordenadores, principalmente o Dr. Iphis Campbell, que nos recebeu condignamente em Brasília”, disse um dos coordenadores, Dilhermando Calil.

Participaram do evento 176 especialistas, desde residentes com apresentações destacadas de casos a colegas mais experientes. Para Calil, a importância da realização desse evento anual no calendário dermatológico é essencial, pois aborda temas que qualificam o dermatologista na sua especialidade.

“O Simpósio 4 em 1 mostra a essência da dermatologia clínica no seu contexto maior e precisa ser perpetuado”, completa Dilhermando Calil. Os organizadores prestaram uma homenagem ao brilhante dermatologista e ex-presidente da SBD, Prof. René Garrido Neves, falecido em maio de 2012. img_2905





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados