SBDcast traz esclarecimentos sobre o uso de vacinas no atendimento dermatológico



SBDcast traz esclarecimentos sobre o uso de vacinas no atendimento dermatológico

22 de fevereiro de 2021
sbdcastlogosite-deslogado.jpg

“Vacinas em dermatologia”. Esse é o assunto debatido no terceiro episódio do SBDcast, novo canal de conhecimento, ciência e informação da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). O programa, que estará disponível a partir de quarta-feira (24), esclarece algumas das dúvidas mais recorrentes em consultórios de todo o País. Entre elas, estão quais as vacinas disponíveis para doenças como herpes zoster e HPV e quem deve tomar essas imunizações.

Clique aqui para conferir o SBDCast na área restrita do associado

Para fornecer todos esses esclarecimentos, usando evidências científicas para auxiliar na qualificação dos dermatologistas, o convidado do SBDcast é Walmar Roncalli de Oliveira, médico assistente do Departamento de Dermatologia da Universidade de São Paulo (USP). A moderação do programa ficou a cargo de Beni Grinblat, 2º secretário da SBD.

No programa, foram abordadas ainda interações verificadas em caso de uso de determinados preenchedores faciais e das vacinas para o novo coronavírus (Sars-CoV-2). “As reações adversas foram registradas em pacientes que utilizaram ácido hialurônico, mas a incidência de casos é extremamente baixa. Além disso, no geral, foram relatados apenas edemas transitórios e controláveis”, adiantou Walmar de Oliveira.

Experts – O projeto foi concebido pela Gestão 2021-2022, com o objetivo de atualizar cientificamente os dermatologistas brasileiros e, desse modo, contribuir para o aprimoramento das rotinas de atendimento. Toda quarta-feira um novo tema de interesse é apresentado por experts. O serviço é exclusivo para os associados da SBD e está disponível por meio do site e do aplicativo da entidade.

“O SBDcast é a mais nova iniciativa de educação continuada da SBD. Trata-se de um programa de rádio que pode ser ouvido a qualquer hora e em qualquer lugar, pela internet. A intenção é reforçar a capacitação profissional dos nossos especialistas e a qualidade da assistência no Brasil”, frisa Cláudia Carvalho Alcantara Gomes, secretária-Geral da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados