SBD recepciona novos residentes de dermatologia em Porto Alegre



SBD recepciona novos residentes de dermatologia em Porto Alegre

12 de março de 2018
sbdrsrecepcaoresidentes38edit.jpg

A SBD-RS recebeu nesta sexta-feira (9/3), em Porto Alegre, o presidente da SBD Nacional, José Antonio Sanches, e o vice-presidente da SBD, Sérgio Palma, para evento de boas-vindas aos novos residentes da SBD-RS. Atualmente, o Rio Grande do Sul possui seis Serviços Credenciados de Dermatologia que recebem residentes: Hospital de Clínicas, Hospital da PUCRS, Hospital Santa Casa, Universidade Federal de Santa Maria, Ambulatório de Dermatologia Sanitária e Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre.

Durante o encontro, os diretores fizeram uma apresentação ampla da SBD (direitos, deveres, serviços disponibilizados pela entidade) e sobre a residência em dermatologia, citando o trabalho da entidade com os Serviços Credenciados na manutenção da qualidade do ensino da especialidade no país. Também mencionaram as ações políticas desenvolvidas e salientaram a importância de agregar as perspectivas dos jovens médicos ao diálogo sobre as principais ações da dermatologia.

“Conversamos com o Ministério da Saúde (MS) sobre temas importantes como a hanseníase, e considero importante que os jovens entendam que o dermatologista é o profissional essencial no tratamento dessa doença. Dessa maneira, saudamos que a dermatologia foi novamente inserida nesse debate nacional”, afirmou o presidente da SBD Nacional, José Antonio Sanches.

De acordo com o vice-presidente da SBD, Sérgio Palma, o envolvimento dessa nova geração de médicos com a entidade contribui para o fortalecimento de temas de interesse da dermatologia, dos dermatologistas, de pacientes e da sociedade.

“É muito positiva essa oportunidade de poder falar sobre a SBD para futuros médicos dermatologistas e incentivá-los para que conheçam mais a entidade, suas ações, serviços, e a importância de se tornar um associado aspirante e ter uma maior participação na vida associativa”, realçou.

Participaram dos debates a Diretoria da SBD-RS, presidida por Clarissa Prati, e o presidente da Associação de Psiquiatria do Rio Grande do Sul, Flávio Shansis, que falou sobre a necessidade de aproximar gerações e as transformações que as inovações e tecnologias têm proporcionado, não só na medicina, mas no cotidiano das pessoas.

Foto: Marcelo Matusiak





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados