SBD Live desta terça-feira abordará dermatite atópica



SBD Live desta terça-feira abordará dermatite atópica

24 de novembro de 2020
noticiasbdlive24-11-1.png

Atualizar os dermatologistas brasileiros na condução da dermatite atópica, com ênfase em escores de gravidade, alvos terapêuticos e manejo de terapia sistêmica. Esse é mote da nova edição do projeto SBD Live, que acontece nesta terça-feira (24/11), a partir das 19h. A atividade, gratuita e exclusiva para os associados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), contará com a participação especial da especialista no assunto Valéria Aoki, professora associada do Departamento de Dermatologia e coordenadora do Programa de Dermatologia da Pós-graduação da Universidade de São Paulo (USP).

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR À LIVE

Conforme adianta a convidada, em função de sua característica crônica e recidivante, a dermatite atópica necessita de acompanhamento contínuo, mesmo após a melhora inicial dos sintomas. Nesse contexto, é imprescindível a atuação do médico dermatologista, que deve estar atualizado para oferecer a melhor assistência ao paciente.

Grau da doença – “Nesse sentido, é importante uma avaliação precisa do grau da doença – que pode ser leve, moderado ou grave –, a partir de métodos reconhecidos pela comunidade científica, no intuito de indicar corretamente as melhores opções de tratamento”, diz.

Na oportunidade, além da discussão a respeito dos escores de gravidade e da terapia sistêmica, também serão debatidas questões sobre imunologia e alvos terapêuticos, com foco na elaboração de estratégias que forneçam mais efetividade ao manejo da doença. O debate terá a coordenação do presidente da SBD, Sérgio Palma, e da assessora do Departamento de Dermatologia Pediátrica da SBD, Clarissa Prati.

“A despeito dos desafios impostos pela Covid-19, a atual Diretoria da SBD não tem medido esforços para auxiliar os dermatologistas e suprir suas demandas por conhecimento de alto nível. As sucessivas lives e demais iniciativas dos últimos meses são ações que ratificam o compromisso da atual diretoria em prol da capacitação de seus associados”, destacou o presidente da SBD.

Pandemia – Criado para estimular o conhecimento científico e a troca de informações entre os especialistas durante o período de pandemia, em que vigoram as recomendações de distanciamento social, a SBD Live visa promover a educação continuada. Até o momento, já foram realizadas mais de 20 edições do projeto.

Com periodicidade semanal, a ação virtual realizou inúmeras discussões sobre diferentes temas de interesse dos dermatologistas. Para acompanhar as lives e não perder nenhum conteúdo, fique atento à programação divulgada nos canais de comunicação da SBD: Facebook e Instagram. O evento virtual desta terça-feira (29/11) contará com o apoio da Abbvie.

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados