SBD investe em comunicação digital



SBD investe em comunicação digital

3 de abril de 2019
noticiasite-02-1.jpg

JSBD – Ano 23 – N.01 – JANEIRO-FEVEREIRO

Caro dermatologista,

A partir de 2019, todas as edições do jornal serão online. A medida é etapa natural da evolução da publicação e visa promover maior interação do associado com todos os nossos canais de comunicação: do site institucional às mídias sociais. A cada dois meses, você receberá uma newsletter contendo um resumo das matérias publicadas, podendo acessar a íntegra no site da SBD. Além de mais confortável para leitura, a atual plataforma se mostra condizente com a jornada do associado no mundo contemporâneo.

A matéria de destaque desta edição é a entrevista com o presidente Sérgio Palma, que comenta os planos e os desafios que virão pelos próximos dois anos. Será uma oportunidade para o associado conhecer o trabalho que está sendo desenvolvido pelos diretores recém-empossados em prol do dermatologista e dermatologia. Os leitores também poderão conferir reportagens que informam os principais cuidados que o médico deve ter ao se relacionar com o paciente no mundo virtual, o balanço do Dia Nacional de Combate à Hanseníase e os novos vídeos da Campanha de Valorização Profissional.

O projeto do JSBD ainda reserva uma área para os colunistas. Em “Com a palavra” a dermatologista e membro da Comissão de Ética e Defesa Profissional da SBD, Débora Ormond, comenta sobre o Whatsapp como ferramenta de comunicação entre médico e paciente. Esses espaços de opinião ganham destaque no novo momento do jornal, que também passa a receber convidados de outras especialidades, como o médico psiquiatra Tiago Cardoso, abordando os benefícios do Mindfulness na coluna inédita “Outros olhares”.

Eventos da SBD a serem realizados no primeiro semestre, como o 12º Simpósio de Cosmiatria e Laser e o 2º Simpósio de Envelhecimento da SBD, além do Congresso no Rio, que ocorrerá em setembro, também são pautas da edição. Aparecem ainda entre as principais reportagens as ações judiciais trabalhadas pela sociedade em desfavor de não médicos.
Espero que você fique satisfeito (a) com essa reforma do processo de produção de notícias, bem como o redesenho da identidade visual, e se conecte conosco.

Boa leitura e excelente 2019!

Equipe editorial do JSBD

Clique na imagem para ler a edição. É necessário fazer o login.





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados