SBD apresenta aos associados a SBD Derma Class: sala modelo para a realização de procedimentos



SBD apresenta aos associados a SBD Derma Class: sala modelo para a realização de procedimentos

23 de dezembro de 2020
derma-class-3.jpeg

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) apresentou aos seus associados, no dia 22 de dezembro, seu mais recente investimento com foco em educação continuada: a SBD Derma Class. Elaborada com equipamentos dermatológicos de última geração, trata-se de uma sala modelo para a realização de procedimentos em cursos e eventos à distância.

Durante a inauguração do espaço, que deu lugar à realização de uma live sobre o tema Bioestimulador no tratamento de face e pescoço, o presidente da SBD, Sérgio Palma, ressaltou a relevância desse novo emprendimento para o aperfeiçoamento das ações de qualificação promovidas pela entidade. “A SBD Derma Class representa um enorme ganho em termos de metodologia, pois permite que os professores dos cursos à distância demonstrem na prática as indicações mais precisas para a realização de diversos procedimentos, sejam diagnósticos, terapêuticos ou cosmiátricos”, afirmou.

Ponta – Desenvolvida em consonância com todas as recomendações de boas práticas em saúde, a SBD Derma Class possui aparato audiovisual e tecnológico de ponta, o que permite a transmissão online e simultânea das sessões práticas realizadas no espaço. Além disso, o ambiente também funcionará como base para a promoção de aulas e cursos presenciais de pequeno porte.

Na avaliação do diretor-financeiro da SBD, Egon Daxbacher, a sala será ainda uma das principais referências em termos de capacitação para os dermatologistas brasileiros, estimulando a busca pela qualidade e segurança no atendimento de pacientes. “É uma ação inovadora da SBD, que aperfeiçoa os métodos de ensino à distância, provendo aos nossos associados a possibilidade de qualificação ainda mais rigorosa em temas como o uso de injetáveis, tratamento com lasers e outras tecnologias e a própria dermatoscopia”, salientou.

Procedimento – Na apresentação da aula técnica inaugural da SBD Derma Class, o dermatologista Daniel Coimbra, que abordou aspectos centrais sobre o uso de biostimulador no tratamento da face e do pescoço, demonstrou de forma prática o passo a passo para uma execução adequada do procedimento. Na oportunidade, ele forneceu detalhes a respeito de todas as etapas do processo, englobando desde a preparação do produto até a aplicação no paciente e a avaliação dos resultados. Também participou da live a coordenadora do Departamento de Cosmiatria, Alessandra Romiti.

Após a exemplificação, o especialista respondeu a uma série de perguntas enviadas pelos espectadores do encontro virtual, esclarecendo dúvidas sobre quantidade de produto recomendada para cada área tratada; tempo de espera indicado para acompanhar a resposta ao tratamento; cuidados necessários após o procedimento; entre outras. A primeira atividade da SBD Derma Class contou com o apoio do laboratório Galderma.

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados