Psoríase 2018



Psoríase 2018

7 de outubro de 2017
 

Vamos falar sobre psoríase?

 

Outubro é o mês da Campanha Nacional de Conscientização da Psoríase e a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) programa uma série de ações na web para ampliar as informações sobre a doença e a evolução das terapias.

 

A mensagem principal é ressaltar que apesar da psoríase não ter cura tem controle e tratamento para a melhora da qualidade de vida dos pacientes. O protocolo clínico da doença evoluiu muito nos últimos anos e vai além dos medicamentos tópicos, como cremes, loções e shampoos. Dependendo do grau, existem outras formas de cuidar do paciente, como a fototerapia, os medicamentos sistêmicos e os injetáveis (biológicos).

 

A SBD mostra sua atenção à enfermidade e acredita que o esclarecimento das dúvidas da população é uma forma de minimizar o preconceito e de valorizar a autoestima dos pacientes.

Esclareça suas dúvidas sobre a doença

Psoríase: Você Sabia?

Você sabia que psoríase não tem cura, mas se for tratada pode ser controlada? O diagnóstico e o tratamento devem ser indicados por um dermatologista. Assista ao vídeo da Dra. Claudia Maia e saiba sobre os tipos de psoríase, e as diversas formas de tratamento, que evoluiu e vai além de cremes, loções e shampoos, como a fototerapia, medicação oral ou biológicos.

A psoríase tem controle e não deve ser motivo de preconceito. Procure um dermatologista nas unidades de saúde do SUS ou no site da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
 

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados