SBD

Brasileiros

SBD

Estrangeiros

OU

Seja um associado

Conte com o apoio da segunda maior Sociedade de Dermatologia do mundo, tenha acesso a conteúdos exclusivos e um perfil profissional completo no site.

Envie sua proposta e seja um associado »

OR

Be an associate

Count on the support of the second largest Society of Dermatology in the world, have access to exclusive content and a complete professional profile on the site.

Submit your proposal and be an associate »

Notícias - Fique por dentro do mundo da Dermatologia.

Eventos

CONEXÃO SBD: Fronteiras da publicidade médica

Conexão SBD coloca em pauta o tema “Fronteiras da publicidade médica”

09/07/2021 04:17

Você sabia que é permitido aos médicos conceder entrevistas e publicar artigos sobre assuntos médicos com fins estritamente educativos? Sabia também que anúncios médicos devem conter dados como nome do profissional, especialidade registada no CRM, número do CRM e RQE? Quer entender de forma mais ampla a quais princípios a publicidade médica deve obedecer?

Para responder às principais dúvidas dos especialistas sobre publicidade médica, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) preparou um Conexão SBD especial sobre o tema. O encontro acontecerá no próximo dia 24, às 9h.

Na oportunidade, estarão presentes experts na área tanto da SBD quanto de outras sociedades de especialidade para debater esse importante e atual tema da prática médica.

O Conexão SBD – Edição Especial sobre o tema “Fronteiras da publicidade médica” será aberto a todos os associados. A senha de acesso é a mesma utilizada para a área restrita do site e no aplicativo da entidade.

Confira abaixo a programação completa:

Moderadores: Mauro Enokihara e Geraldo Magalhães

Abertura
09h00
Mauro Enokihara (Presidente da SBD 2021-2022)

Introdução
09h05 – Limites legais da publicidade médica
Marcelo Versiani (Conselheiro CRM-MG)

09h20 – Discussão

09h35 – Limites éticos da publicidade médica
Sérgio Palma (Membro da CODAME)

09h50 – Discussão

Publicidade médica nos dias atuais
10h05 -  Perspectiva da cirurgia plástica
Denis Calazans (Presidente da SBCP)

10h20 – Perspectiva da dermatologia
Claudia Maia (Membro da CEDP-SBD)

10h35 – Discussão
10h50 – Intervalo

Encerramento
11h00 – Os desafios do CFM na atualização da Resolução sobre a Publicidade Médica
Adriano Sérgio Freire Meira (Conselheiro CFM)

11h30 – Discussão

 

 

Compartilhe:
   

Siga a SBD e fique atualizado.