SBD

Brasileiros

SBD

Estrangeiros

OU

Seja um associado

Conte com o apoio da segunda maior Sociedade de Dermatologia do mundo, tenha acesso a conteúdos exclusivos e um perfil profissional completo no site.

Envie sua proposta e seja um associado »

OR

Be an associate

Count on the support of the second largest Society of Dermatology in the world, have access to exclusive content and a complete professional profile on the site.

Submit your proposal and be an associate »

Notícias - Fique por dentro do mundo da Dermatologia.

Eventos

Casos desafiadores de melanoma serão debatidos na próxima edição do SBD Live

12/10/2020 01:35

Nesta terça-feira (13/10), a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) promoverá uma nova edição do projeto SBD Live para debater o assunto “Melanoma: casos desafiadores”. O encontro virtual, realizado por meio de plataforma exclusiva para associados, terá o intuito de levar aos espectadores atualização científica com base na exposição de casos clínicos reais, de difícil resolução, verificados no dia a dia do consultório de especialistas com ampla experiência no diagnóstico precoce do câncer de pele.

Clique aqui para assistir à live

Na ocasião, a mediação das explanações técnicas ficará sob responsabilidade do vice-presidente da SBD, Mauro Enokihara. Conforme ressalta o especialista, as discussões em formato de análise de casos representam uma vantagem por facilitar a visualização e compreensão dos médicos.

“Será uma oportunidade de aprendizado dinâmica e interativa, na qual os associados poderão verificar com riqueza de detalhes e comentários qualificados manifestações do câncer de pele consideradas desafiadoras em função de sua alta complexidade diagnóstica”, reforça.

Nesta edição, também participam do evento online compondo a mesa de debate as seguintes dermatologistas: Flávia Bittencourt, 1ª secretária da SBD e chefe do Serviço de Dermatologia do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (HC-UFMG); Mariana Dias Batista, membro do corpo clínico do Hospital Sírio Libanês e da Beneficência Portuguesa de São Paulo; e Tatiana Cristina Blumetti, médica assistente do Núcleo do Câncer de Pele do Hospital AC Camargo Cancer Center.

O projeto – O debate desta terça-feira (13/10) corresponde à 21ª edição do projeto SBD Live, iniciativa idealizada pela atual diretoria da SBD para facilitar o acesso à qualificação aos dermatologistas brasileiros mesmo em meio à pandemia de Covid-19. Desde o início da série de apresentações, já foram discutidos temas como “Telemedicina e prescrição eletrônica: desafios durante e após a pandemia”; “Cirurgia extra facial”; “Conduta e cuidados em pacientes de psoríase”; “Atualização terapêutica da Dermatite Atópica”; “Lasers e tecnologias na dermatologia”; entre outros.

Acesse aqui a plataforma exclusiva da SBD para assistir às palestras anteriores.

 

Compartilhe:
   

Siga a SBD e fique atualizado.