12º Teraderm supera expectativas e valida modelo de evento virtual como opção de atualização eficiente em meio à pandemia



12º Teraderm supera expectativas e valida modelo de evento virtual como opção de atualização eficiente em meio à pandemia

13 de outubro de 2020
whatsapp-image-2020-10-12-at-081046.jpeg

É unânime entre congressistas e organizadores o resultado positivo verificado no 12º Teraderm – edição online 2020. O encontro organizado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) chegou ao seu último dia, na segunda-feira (12/10), deixando em todos a certeza do sucesso da iniciativa, tanto em termos de engajamento do público quanto da criteriosa qualidade científica assistida em cada sessão de debates.

“Esse foi um ano atípico e difícil, em razão da pandemia de Covid-19. No entanto, por meio do empenho e da união de forças, conseguimos manter o já tradicional nível de excelência do Teraderm em um formato inovador de apresentações. Esse saldo positivo só foi possível devido ao empenho de toda a diretoria, dos nossos colaboradores e em especial dos dermatologistas brasileiros, que depositaram sua confiança no trabalho desenvolvido pela SBD e se mantêm mobilizados junto à entidade em todas as iniciativas”, frisou o presidente da Sociedade, Sérgio Palma, na sessão de encerramento do evento.

Plataforma – Na oportunidade, Palma fez ainda um lembrete aos inscritos: a partir do dia 16 de outubro, todas as aulas ficarão disponíveis em plataforma online para que sejam assistidas por mais 60 dias. “É uma oportunidade para os congressistas revisitarem suas aulas favoritas. Além disso, aqueles que não participaram do evento terão a chance de realizar sua inscrição para conferir todos os debates na íntegra”, complementou.

A integrante da Comissão de Coordenação do 12º Teraderm, Clarisse Zaitz, também fez questão de deixar registrado um agradecimento especial a todos os 97 experts e coordenadores de sessão que abrilhantaram o evento com sua experiência científica. “Ao todo foram mais de 100 palestras sobre temas atuais de grande interesse para o dermatologista, com foco na prática clínica diária. Aos colaboradores das empresas parceiras, patrocinadores e demais membros da coordenação também dedicamos nossa estima pela dedicação e empenho”, disse. Além dela, também participaram desse grupo os dermatologistas Jayme de Oliveira Filho, John Veasey e Ricardo Shiratsu.

Audiência – Com quase 2 mil expectadores, o evento foi um sucesso de participação, confirmando a expectativa de entrar para a história como um dos primeiros grandes eventos da dermatologia brasileira realizado no universo digital. Ao todo, as palestras contabilizaram audiência cativa com milhares de visualizações em todos os módulos. Para garantir a qualidade de áudio e imagem, a SBD investiu em tecnologia e montou um estúdio exclusivamente idealizado para fornecer suporte à transmissão das aulas.

Além desse aporte, os organizadores também ofereceram aos congressistas inscritos dois bônus. Todos que se inscreveram para o 12º Teraderm – edição online – foram beneficiados com inscrição gratuita para o  42º Simpósio de Dermatologia Tropical, agendado para 11 e 12 de dezembro; e ainda ganharam 50% de desconto na inscrição para o  V Simpósio Internacional de Cabelos e Unhas, previsto para ocorrer de 6 a 8 de novembro.

No último dia do Teraderm 2020, a grade científica foi composta pelos seguintes tópicos: “Onicomicoses: o que vale a pena?”; “Como resolver as complicações de toxina botulínica”; “Alopécia androgenética – medicamentos, cosmecêuticos e procedimentos: qual escolher?”; “Fiz biópsia e veio melanoma… e agora?”; “Cistos e lipomas: avaliação pré-cirúrgica de potenciais riscos e resultados pós-cirúrgicos”; “Dress, síndrome de Stevens-Johnson e NET”; e “Infecções e infestações no paciente atópico”.

Como lembrado pelo presidente da SBD, ainda esta semana o conteúdo dessas mesas e de todas as outras que foram realizadas ao longo do Teraderm estarão disponíveis em plataforma criada pela SBD. “É educação médica de qualidade e de modo contínuo”, reiterou Sérgio Palma.

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados