Monumentos destacam a cor laranja



Monumentos destacam a cor laranja

4 de dezembro de 2017
catedral-3.jpeg

Até o fim do mês, estão programadas diferentes atividades em todo país que conscientizam a população sobre a importância da educação em saúde para prevenção do câncer da pele. Assim como ocorrido nos últimos anos, vários monumentos e pontos turísticos serão iluminados de laranja em alusão ao Dezembro Laranja. 

No Rio de Janeiro, o Cristo Redentor recebeu iluminação especial no sábado (2/12). Outros monumentos nacionais, como a Catedral Metropolitana de São Sebastião, os Arcos da Lapa (foto), o chafariz das Praças das Nações, o coreto da Praça Seca, o chafariz da Ilha do Governador, os monumentos Estácio de Sá (Aterro do Flamengo) e Pedro I (Praça Tiradentes), todos no Rio de Janeiro; a Ponte Newton Navarro e o Pórtico dos Reis Magos (RN); o Congresso Nacional (DF) e a Arena do Grêmio (RS) repetirão o gesto durante a campanha. A rede de lojas de móveis e design Dunelli também apoiou campanha, iluminando sua fachada com a cor laranja.

Apoio de personalidades

A campanha tem contado com o apoio de diversas personalidades que emprestaram sua imagem para a difusão de mensagens de prevenção e conscientização do câncer da pele: Fernanda Venturini, Nivea Maria, Irene Ravache (foto), Flávia Quaresma, Alexandre Lino, Estevão Ciavatta, Regina Casé (assista ao vídeo), Flávia Oliveira, Ivan Lins, Kleiton (da dupla Kleiton e Kledir), Ricardo Pereira, Danielle Dahoui, Adriana Esteves (foto), Vladimir Brichta, entre outros. 

 

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados