Inscrições abertas para o Curso de Aperfeiçoamento em Atenção Integral à Saúde em Doenças Negligenciadas do ICICT/Fiocruz



Inscrições abertas para o Curso de Aperfeiçoamento em Atenção Integral à Saúde em Doenças Negligenciadas do ICICT/Fiocruz

31 de julho de 2020
fiocruz.jpg

A fim de fortalecer a integração entre as ações da Atenção Primária (APS) e Vigilância em Saúde no contexto das doenças negligenciadas, o Ministério da Saúde, em parceria com o Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), elaborou o "Curso de Aperfeiçoamento em Atenção Integral em Saúde" no âmbito dessa temática. Ao todo, serão ofertadas 18 mil vagas, em todo o território nacional, para a formação de médicos, enfermeiros e gestores do Sistema Único de Saúde.

As turmas serão formadas no período de setembro/2020 a fevereiro/2021, de acordo com a ordem e inscrição, respeitando o número mínimo de 50 alunos por turma.

Na modalidade educação a distância com tutoria e certificação, o curso tem carga horária total de 180 horas – que devem ser realizadas ao longo de 12 semanas –, e possui módulos específicos para as doenças consideradas negligenciadas, entre elas, a hanseníase.

A iniciativa visa estimular a reflexão dos profissionais sobre as relações entre território, processo de trabalho e trabalho em equipe, a partir da aproximação da Atenção Primária com a Vigilância em Saúde.

Os interessados podem se inscrever até o dia 11 de dezembro de 2020 no site integradn.fiocruz.br.

Para mais detalhes, acesse chamada pública.

Imagem: Fiocruz.

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados