II Simpósio de Dermatologia Pediátrica da SBD permitirá envio antecipado de perguntas aos palestrantes até 1º de março



II Simpósio de Dermatologia Pediátrica da SBD permitirá envio antecipado de perguntas aos palestrantes até 1º de março

24 de fevereiro de 2021
simpdermpediatricalogo.png

A interação entre congressistas e palestrantes por meio do envio de perguntas antecipadas será uma das inovações do II Simpósio de Dermatologia Pediátrica, promovido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) no dia 6 de março. Os inscritos poderão encaminhar questões com antecedência, o que ajudará os expositores na definição de suas apresentações, permitindo abordar dúvidas enviadas. As perguntas devem ser encaminhadas para o e-mail dermatologiapediatrica@sbd.org.br . A data-limite foi prorrogada até 1º de março.

“Essa nova forma de interação, com o envio de perguntas antecipadas, busca otimizar a relação entre o palestrante e os dermatologistas que estão assistindo ao evento. Os temas já estão pré-estabelecidos e o envio das perguntas antecipadas permite que o palestrante prepare sua aula já com base nas dúvidas que surgem sobre o assunto em discussão e permitirá um maior aprofundamento durante a apresentação”, frisa a coordenadora do Departamento de Dermatologia Pediátrica da SBD e uma das responsáveis pelo evento, Silvia Souto Mayor.

Segundo ela, a proposta é buscar a participação ativa do público, desde o momento da inscrição, com o envio de suas perguntas e dúvidas, até durante o evento, quando também poderão, via chat, interagir com os palestrantes.

Novo formato – Pela primeira vez em formato online, o evento visa ampliar os conhecimentos dos especialistas sobre manifestações clínicas, diagnóstico e tratamento das dermatoses da infância e da adolescência. As inscrições do segundo lote, com valores promocionais em todas as categorias, vão até 4 de março. Para mais informações sobre o encontro, acesse o site do evento.

PARA ACESSAR O SITE DO SIMPÓSIO DE DERMATOLOGIA PEDIÁTRICA, CLIQUE AQUI.

“Este será o primeiro grande evento do calendário de 2021 da SBD. Faltava um espaço para discutirmos temas de dermatologia pediátrica de forma prática e com palestrantes renomados, como teremos no Simpósio. Será uma oportunidade para apresentarmos o que há de novo dentre as opções terapêuticas, discutirmos as condutas e ouvirmos a opinião de grandes experts da área”, analisa Silvia Souto Mayor.

Temário – Com foco na abordagem prática de cada tema, o Simpósio promoverá discussões sobre diversos assuntos: dermatoses no neonato, exantemas na infância, rosácea, dermatite periorificial, acne na criança, histiocitoses, hemangiomas e malformações vasculares, entre outros.

“Destacamos a conferência da especialista Paula Boggio, da Argentina, que abordará um tema que para muitos parece raro e complicado. Ela nos ajudará a pensar, de forma objetiva e clara, no diagnóstico de histiocitose e em como devemos investigar e conduzir estes casos”, ressalta Silvia.

Além de Silvia, também fazem parte da Comissão Organizadora do Simpósio a diretora científica da SBD, Flávia Vasques Bittencourt; e as assessoras do DC de Dermatologia Pediátrica, Cecília da Matta Rivitti e Carolina Gonçalves Contin Proença.

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados