Diretoria da SBD promove encontro de boas-vindas para residentes do primeiro ano



Diretoria da SBD promove encontro de boas-vindas para residentes do primeiro ano

29 de março de 2021
istock-1220226086.jpg

A Diretoria Executiva da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) promoverá no dia 27 de abril, às 19h, uma reunião online com os médicos que ingressam no primeiro do ano dos programas de residência na especialidade nos serviços credenciados de Residência e Especialização (lato sensu). Foram convidados os pós-graduandos de todo o País.

Durante o encontro, os diretores da Gestão 2021-2022 darão as boas-vindas aos integrantes do grupo, além de apresentarem pontos do trabalho realizado pela entidade em favor dos dermatologistas, residentes, especializandos e população. Será uma oportunidade de conhecer a importância da vida associativa para o fortalecimento da dermatologia brasileira.

Serviços – Dentre os pontos que serão abordados, estão os serviços oferecidos pela SBD aos seus associados, o trabalho realizado nos campos da educação continuada e da produção científica, bem como as ações de defesa profissional. Os diretores também explanarão sobre os esforços da entidade pela melhoria das condições de trabalho e de atendimento. Os novos residentes poderão apresentar suas dúvidas e percepções, as quais poderão subsidiar o aperfeiçoamento das atividades.

“O diálogo é a base de tudo. É assim que construímos uma trajetória de êxitos. A reunião será um espaço inicial para que os futuros dermatologistas saibam mais sobre os compromissos e missões da SBD. Trata-se de um escopo amplo, que envolve a produção de publicações e conteúdos técnicos, a organização de eventos científicos e nossa atuação no campo jurídico, em favor do ato médico dermatológico. Além disso, abordaremos outra questão fundamental: o papel social do dermatologista para a comunidade”, afirmou Mauro Enokihara, presidente da SBD.

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados