Dezembro Laranja ganha força com apoio da AAD e ILDS



Dezembro Laranja ganha força com apoio da AAD e ILDS

22 de novembro de 2018
sitenoticiadlprancheta-1.jpg

Ações de divulgação da campanha virão com identificação das principais entidades dermatológicas internacionais

A partir deste ano, a SBD passa a contar com o apoio da Academia Americana de Dermatologia (AAD) e da Liga Internacional de Sociedades de Dermatologia (ILDS) em suas ações de conscientização para a redução de casos de câncer da pele no país. Na campanha de 2018, todas as peças divulgadas pelos canais de comunicação da SBD vêm com o selo do World Skin Health (WSHD) da ILDS e com o identificador @AADSkin e a #AAD.

As parcerias são resultado do trabalho de internacionalização da campanha Dezembro Laranja estruturado pela atual gestão, que incluiu o envio de books (livretos explicativos) em inglês para instituições dermatológicas internacionais, contendo informações sobre a trajetória e importância dessa ação preventiva para os brasileiros.

O World Skin Health (WSHD) é um projeto conjunto da Liga Internacional de Sociedades de Dermatologia (ILDS) e da Sociedade Internacional de Dermatologia (ISD) que reconhece e promove a saúde da pele ao redor do mundo. A Academia Americana de Dermatologia (AAD) também é parceira do WSHD nesse esforço global visando ao estímulo de comportamentos solares inteligentes.

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados