Dermatologistas dão dicas sobre montagem de consultório em mais um episódio do SBCD e SBD Drops



Dermatologistas dão dicas sobre montagem de consultório em mais um episódio do SBCD e SBD Drops

14 de abril de 2021
sbcd-e-sbd---montagem-sala-consultorio.png

No episódio deste mês do SBCD e SBD Drops, realizado na segunda (12), médicos dermatologistas falaram a respeito das suas experiências de montagem de sala cirúrgica. Participaram do debate Luiz Guilherme Martins Castro (SP), Suzana Hampe (RS) e José Eduardo Decico (SP). A moderação ficou à cargo de Mauricio Mendonça (SP) e Caroline Brandão Almeida (RJ).

Planejamento e normas físicas; manejo de material e dicas para o dia a dia do consultório; e montagem e manutenção do ambiente cirúrgico foram alguns temas contemplados no encontro. Ao final, os palestrantes convidados elucidaram as principais dúvidas dos participantes. Entre os temas destacados estavam: limite anestésico; esterilização de materiais; normas vigentes; e atendimento no consultório em tempos de covid-19.  

O encontro contou com a presença do presidente da SBD, Mauro Enokihara, e da presidente da SBCD, Meire Parada, que na abertura enfatizaram a importância da parceria e interação entre as sociedades médicas na promoção de iniciativas científicas que proporcionem aprendizado de qualidade para especialistas.

O SBCD + SBD Digital Drops é gratuito e aberto aos associados da SBD e da SBCD. Para assistir às aulas, basta entrar no Conexão SBD, na área restrita do site.

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados