Dermatite atópica será tema da próxima edição do SBD Live



Dermatite atópica será tema da próxima edição do SBD Live

14 de setembro de 2020
bannercalendsbdlive1509.png

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) realizará nesta terça-feira (15/9), a partir das 19h, a 17ª edição do SBD Live. O tema será “Dermatite atópica – conceitos gerais, barreira cutânea e microbioma”. A convidada especial é Clarissa Prati, assessora do Departamento de Dermatologia Pediátrica da SBD. Ela é mestre em Ciências Médicas e doutora em Ciências da Saúde, além de ser preceptora no Hospital São Lucas (PUC-RS).

A moderação será feita pelo presidente da SBD, Sérgio Palma, e pelo diretor financeiro, Egon Daxbacher. Ambos também atuam como preceptores. O primeiro junto ao Centro de Estudos Dermatológicos do Recife (Ceder), ligado à Santa Casa de Misericórdia do Recife (PE), e o segundo no Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio de Janeiro (RJ).

Plataforma – No encontro virtual – com transmissão exclusiva por meio de plataforma online – serão debatidos os principais aspectos da doença, tais como causas, sintomas, diagnóstico e tratamento. “Nosso objetivo é promover e estimular o diálogo entre os especialistas, permitindo aos participantes o avanço em seus conhecimentos”, disse Sérgio Palma.

Os vídeos de todas as edições anteriores do SBD Live estão disponíveis para consulta em área de acesso restrita aos associados da entidade. Dessa forma, os especialistas contam com um banco de dados e informações ao seu alcance para melhorar seu desempenho e a satisfação de seus pacientes.

“A SBD Live é uma iniciativa que vem sendo bastante elogiada tanto pela relevância dos temas discutidos quanto pela sua frequência contínua. A Gestão 2019-2020 está contente com os resultados e, por isso, convidamos os nossos associados a continuarem prestigiando as palestras”, finaliza Egon Daxbacher.

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados