Conitec abre consulta pública sobre PCDT de hidradenite supurativa



Conitec abre consulta pública sobre PCDT de hidradenite supurativa

5 de julho de 2019
sitenoticia-conitec-conspublicahidradenitesupurativa-02-02.jpeg

Está aberta até o dia 9 de julho a consulta pública da Conitec (n. 35) sobre o Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) para hidradenite supurativa. Até a data, médicos e população poderão enviar contribuições para o documento oficial do Ministério da Saúde (MS) que orienta critérios para o diagnóstico e tratamentos disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS) para diferentes intensidades de acometimento da doença. 

Recentemente, foram aprovadas as indicações pela incorporação de três antibióticos para tratar a HS: a clindamicina tópica (para lesões superficiais), o cloridrato de tetraciclina (para lesões leves) e a associação de clindamicina oral e rifampicina (para lesões moderadas). Os três medicamentos poderão ser incorporados após o PCDT.

Para as formas moderadas a graves da doença, o Ministério da Saúde (MS) decidiu incorporar pelo SUS do medicamento biológico adalimumabe em pacientes que não respondem à terapia tradicional. No entanto, a prescrição médica também será liberada apenas após a publicação da atualização do PCDT para hidradenite supurativa. 

Por isso, é fundamental a participação de todos nessa consulta pública. Participe!

Leia aqui o relatório técnico: http://http://conitec.gov.br/images/Consultas/Relatorios/2019/Relatorio_PCDT_Hidradenite_Supurativa_CP_35_2019.pdf

Para participar da consulta n. 35, acesse: http://conitec.gov.br/consultas-publicas.





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados