Conheça o SBD Inovação 4.0 e inscreva-se em diferentes atividades online para a capacitação e atualização científica a distância



Conheça o SBD Inovação 4.0 e inscreva-se em diferentes atividades online para a capacitação e atualização científica a distância

24 de julho de 2020
sbdinovacao40.jpg

JSBDv24n3 – maio/junho 2020

Eventos

Com o objetivo de inovar, capacitar e conectar o associado ao conceito de liderança colaborativa, bem como promover a aprimoramento das competências profissionais da equipe de trabalho que atua no consultório, a entidade lançou em março o SBD Inovação 4.0, composto de cursos rápidos e gratuitos com início imediato. Atualmente, são oferecidos os cursos para secretárias; gestão para clínicas dermatológicas e de micologia. A proposta tem agradado aos médicos e mostra a importância da implementação desse tipo de atividade a distância voltada para a atualização científica do especialista. 

Os conteúdos direcionados para a equipe administrativa do consultório/clínica abordam a qualidade do atendimento ao paciente, organização do cotidiano de trabalho, finanças pessoais, entre outros. Para quem está no início da profissão, há módulos que ressaltam as principais regras da Anvisa para abertura de clínicas, bem como planejamento financeiro e de marketing, além de recursos humanos. Já os assuntos voltados para a rotina de quem atua em clínicas, envolvem direito médico, marketing digital, controles financeiros até fluxos e rotinas no cotidiano médico e neuromarketing.

“Por meio de tecnologias modernas foram disponibilizados aos associados conteúdos atuais, a fim de dar ao especialista capacidades técnica e científica que garanta ao paciente um atendimento adequado”, diz o presidente da SBD, Sérgio Palma.

Micologia – Desde sua implementação, as atividades do curso de Micologia, oferecido aos associados gratuitamente durante a pandemia, contam com mais de 3.300 matrículas. Sob a coordenação da médica dermatologista do Departamento de Micologia da SBD, Regina Casz Schechtman, conta com três blocos (básico, intermediário e avançado) e reúne assuntos como noções gerais sobre micologia e taxonomia dos fungos patogênicos; micoses superficiais, subcutâneas e sistêmicas; etiologia e epidemiologia; diagnóstico clínico e diferencial, além do laboratorial; casos clínicos de complexidade fácil, média e difícil, entre outros. 

O conteúdo disponível na plataforma SBD Inovação 4.0 pode ser acessado a qualquer momento por médicos dermatologistas SBD. Já os colaboradores, após cadastro, receberão as aulas por e-mail. 

O projeto conta com o apoio da MedConsulting Consultoria Médica. Para conferir o programa dos cursos e realizar o cadastro, acesse a página do SBD Inovação 4.0:  http://www.sbd.org.br/dermatologia/acoes-campanhas/sbd-inovacao-40/

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados