Atualização no tratamento do melasma é abordada em nova edição do SBDcast



Atualização no tratamento do melasma é abordada em nova edição do SBDcast

4 de maio de 2021
noticiasbdcast05-05.jpg

Nesta quarta-feira (5), o SBDcast apresenta ao público um bate-papo descontraído a respeito do tema “Atualização no tratamento do melasma”. Para trazer informações sobre o tema, ajudando a aprimorar o conhecimento dos associados de maneira clara e objetiva, o programa convidou a dermatologista Karime Hassun, da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp). A mediação ficou sob a responsabilidade de Beni Grinblat, 2º secretário da SBD.

Clique aqui para acessar o SBDcast

O objetivo principal desse SBDcast foi propiciar uma atualização sucinta, porém relevante e prática, sobre as principais orientações que abarcam o tratamento do melasma. Foi abordado um amplo espectro de questões, que vão da relevância da fotoproteção até as novas abordagens disponíveis. Outros tópicos que suscitaram comentários relevantes foram o impacto da luz artificial (do celular e do computador) sobre o paciente, tratamentos tópicos, o uso de antioxidante oral e a associação de procedimentos.

Recomendações – “Convido todos os especialistas da SBD a reservarem alguns minutos para ouvir o programa. Foi uma conversa agradável, com recomendações sobre pontos cruciais para o tratamento do melasma. Espero que seja um conteúdo útil e enriquecedor para os associados sobre uma manifestação dermatológica que gera muitas visitas aos consultórios”, ressaltou Karime Hassun.

O SBDcast é uma ferramenta de educação continuada à distância, desenvolvida pela Gestão 2021-2022 da SBD, para atualizar os dermatologistas sobre temas relevantes para a especialidade. O projeto traz semanalmente – sempre às quartas-feiras – conteúdo inédito, e exclusivo aos associados, apresentado por experts em suas respectivas áreas. Para ouvir o todos as edições, basta acessar a área restrita do site ou o aplicativo da SBD.

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados