A importância do preparo dos consultórios como medidas de prevenção para o avanço da Covid-19



A importância do preparo dos consultórios como medidas de prevenção para o avanço da Covid-19

31 de março de 2020
covid-noticias.jpeg

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) divulgou documento em que ressalta a importância de os especialistas aderirem às medidas de prevenção para evitar o avanço da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O manual traz recomendações úteis à rotina das atividades dos dermatologistas em postos de saúde, consultórios, clínicas e hospitais. 

Entre as orientações da SBD estão as precauções em salas de espera, tais como evitar a concentração de pacientes e familiares; restringir ou evitar visitas de fornecedores ou representantes de empresas para evitar, ao máximo, o trânsito de pessoas nos consultórios, clínicas ou hospitais, entre outras.

O documento orienta a disponibilização de Equipamento de Proteção Individual (EPI) – máscara facial descartável para os casos indicados e álcool gel – nos ambientes específicos para os procedimentos dermatológicos cirúrgicos. Além disso, sugere-se que as cirurgias dermatológicas eletivas no Sistema Único de Saúde (SUS) devem ser suspensas, se possível, observando-se peculiaridades de cada caso, com o objetivo de evitar o contingenciamento de leitos. Já nas redes privadas e suplementar, devem ser obedecidas as diretrizes definidas pelas autoridades sanitárias.

ACESSE AQUI AS RECOMENDAÇÕES DA SBD PARA FLUXOS E HIGIENIZAÇÃO 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados