SBD

Brasileiros

SBD

Estrangeiros

OU

Seja um associado

Conte com o apoio da segunda maior Sociedade de Dermatologia do mundo, tenha acesso a conteúdos exclusivos e um perfil profissional completo no site.

Envie sua proposta e seja um associado »

OR

Be an associate

Count on the support of the second largest Society of Dermatology in the world, have access to exclusive content and a complete professional profile on the site.

Submit your proposal and be an associate »

Notícias - Fique por dentro do mundo da Dermatologia.

Notas

Dermatite atópica: tema da SBD Live do dia 7 de julho

03/07/2020 10:37

Na próxima terça-feira (07/07), às 19h, os associados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) têm mais um encontro marcado com o SBD Live. O tema da vez será “Atualização terapêutica da dermatite atópica”.  Na oportunidade, especialistas convidados apresentarão informações atualizadas a partir do que há de mais recente na literatura científica para o tratamento da doença. 

Clique aqui para acessar a plataforma 

Entre os tópicos abordados, estarão o tratamento tópico da dermatite atópica; quando usar o tratamento sistêmico; e o tratamento do prurido. Os associados poderão, após assistirem às exposições, tirarem suas dúvidas sobre o tema. Esta edição do SBD Live conta com a organização da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o patrocínio da GSK e o apoio da Manole.

Participantes – Os especialistas convidados são Ana Mosca, coordenadora do Departamento de Dermatologia Pediátrica da SBD e dermatologista pediátrica no Hospital Municipal Jesus; Juliany Estefan, membro titular da SBD e da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), com mestrado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e atual dermatologista da GSK; Clarissa Prati,  doutora em Ciências da Saúde pelo Hospital Servidor Público de São Paulo e preceptora da Residência Médica em Dermatologia no Hospital São Lucas (PUCRS). A mediação será feita pelo presidente da SBD, Sérgio Palma. 

“Essa série de lives é uma iniciativa da atual gestão que oferece subsídios aos nossos associados sobre as questões mais recentes da dermatologia. Desse modo, a SBD os apoia na prática cotidiana. O projeto tem sido muito bem aceito pelos dermatologistas, o que nos motiva muito a continuar com essa atividade de educação continuada. Inclusive, o foco atribuído à situação da pandemia tem sido útil para o atendimento oferecido nesse período”, enfatizou Sérgio Palma, ressaltando que é uma iniciativa da Gestão 2019-2020. 

Outros temas – Esta será a nona edição do SBD Live promovida nesse tempo de pandemia da Covid-19. O principal objetivo é abordar tanto temas relacionados à doença e os aspectos profissionais envolvidos nessa mudança de rotina à doença quanto tópicos que são de suma relevância para a prática cotidiana do especialista.

Nas últimas semanas, já foram discutidos assuntos como dermatoscopia e o diagnóstico de lesões desafiadoras; cuidados de paciente com psoríase; gestão 4.0 para clínicas dermatológicas; manifestações dermatológicas na Covid-19; entre outros. Numa delas houve o lançamento do “Guia Prático de Manejo da Psoríase e Covid-19”.

Todos os conteúdos das aulas ficam disponíveis para consulta em área de acesso restrito aos associados da entidade. Dessa forma, os especialistas contam com um banco de dados e informações ao seu alcance para melhorar sua performance no atendimento de seus pacientes. 
 
 

Compartilhe:
   

Siga a SBD e fique atualizado.