SBD

Brasileiros

SBD

Estrangeiros

SBD

Centros Dermatológicos

SBD

Regionais

OU

Seja um associado

Conte com o apoio da segunda maior Sociedade de Dermatologia do mundo, tenha acesso a conteúdos exclusivos e um perfil profissional completo no site.

OR

Be an associate

Count on the support of the second largest Society of Dermatology in the world, have access to exclusive content and a complete professional profile on the site.

Notícias - Fique por dentro do mundo da Dermatologia.

Eventos

Câncer de pele e melanoma serão abordados em fórum de políticas públicas de saúde para o homem

17/11/2019 01:28

O tema “câncer de pele e melanoma” consta da programação do V Fórum de Políticas Públicas Ser Homem, no auditório da Organização Pan Americana de Saúde, em Brasília (DF). O evento é organizado anualmente pelo Instituto Lado a Lado pela Vida (LAL), com apoio do Ministério da Saúde. Em 2019, ele ocorrerá na próxima terça-feira (19/10), em Brasília (DF). Além desse assunto, serão realizadas palestras sobre doença cardiovascular, saúde emocional, câncer de próstata e doenças urológicas, entre outros.

A abordagem sobre neoplasias de pele será conduzida pelo presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Sérgio Palma. “Fico extremamente honrado em fazer parte de um evento tão importante como esse, que promove o debate sobre a saúde do homem. Sabe-se que a população masculina, por diversos fatores, constitui um grupo com dificuldades em adotar ações de autocuidado, com foco na promoção do bem-estar e na prevenção de doenças. Em minha palestra, falarei sobre o câncer de pele focando nesse segmento, apontando cenários de risco, desafios atuais para o diagnóstico precoce e tratamentos recomendados”, explica.

Nos painéis seguintes, serão debatidos os seguintes assuntos: “A saúde do homem nos próximos 10 anos: a construção de uma saúde melhor, mais justa e inclusiva começa agora” e “A Política de Atenção à Saúde do Homem completa 10 anos. Como fica a linha de cuidados para tratar o homem brasileiro no público e no privado? ”.  A inscrição para o evento já está encerrada, mas será possível acompanha-lo por meio de uma live na página do Facebook do Instituto Lado a Lado.

Novembro Azul – A SBD, por meio de seu presidente, já havia se unido à causa da promoção da saúde e prevenção de doenças entre os homens nesse ano. Numa parceria com o Instituto Lado a Lado com a Vida, Sergio Palma participou, recentemente, da campanha #Azultitute. A ação tem o objetivo de fortalecer a conscientização da importância de os homens se prevenirem contra o câncer de próstata.

Na oportunidade, ele gravou um vídeo para a campanha, ressaltando a importância das consultas regulares ao médico urologista. “Precisamos falar de prevenção a todo instante. Muitos homens, por questões culturais, emocionais e psicológicas, só procuram o médico em situações extremas. Isto é, quando realmente se sentem muito mal”, advertiu.

O Instituto foi o criador da Campanha Novembro Azul, no Brasil. Há oito anos a instituição tem se dedicado a levar informação sobre saúde e conscientizar sobre a importância da mudança de hábitos para a adoção de um estilo de vida mais saudável, focado na prevenção.

Compartilhe:
   

Siga a SBD e fique atualizado.