SBD

Brasileiros

SBD

Estrangeiros

SBD

Centros Dermatológicos

SBD

Regionais

OU

Seja um associado

Conte com o apoio da segunda maior Sociedade de Dermatologia do mundo, tenha acesso a conteúdos exclusivos e um perfil profissional completo no site.

OR

Be an associate

Count on the support of the second largest Society of Dermatology in the world, have access to exclusive content and a complete professional profile on the site.

Não Arrisque


Por que correr riscos? 

Você não coloca seu coração e pulmão em risco, e cuidar da pele é tão sério quanto cuidar desses órgãos vitais – afinal é o maior órgão do corpo humano e também é vital.

Por que pacientes tratam diversas doenças com médicos especialistas, mas, quando o assunto é a pele, nem sempre recorrem ao Médico Dermatologista?   


A primeira questão é sobre riscos de tratamentos com não especialistas.

O risco de consultar profissionais autodenominados “Dermatos” aumenta quando há complicações, que podem ocorrer em qualquer tratamento. Por exemplo, queimaduras, feridas (que geram cicatrizes), alergias, paralisias e até cegueira. Procedimentos estéticos invasivos podem trazer graves complicações e sequelas definitivas se executados por profissionais não habilitados

É por isso que a formação do Médico Dermatologista é tão extensa:        
        
São 6 anos de medicina e mais 3 anos em programa de residência médica, além da aprovação no exame do Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Associação Médica Brasileira (AMB). 

Pele, Unha e Cabelos: quais as doenças mais comuns? 

De uma simples acne a cânceres e doenças autoimunes: a pele é o maior órgão do corpo humano e, por isso, suas possíveis patologias também são bastante extensas. O Dermatologista é o profissional capacitado para diagnosticar e tratar diversos tipos de doenças da pele, unha e cabelos.

Conheça todas as doenças de pele aqui: 

Conheça todas as doenças de pele aqui 

Confie o cuidado da sua pele a um Especialista da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), veja logo abaixo onde encontrar um mais perto de você.

Compartilhe a campanha e ajude o conhecimento a ir mais longe.
 

 

 

Compartilhe:

Cuide da sua saúde com profissionais e serviços
credenciados pela SBD

Encontre um Dermatologista

Encontre um Dermatologista

Acompanhe sua saúde com um profissional
credenciado pela SBD.

Buscar profissionais
Centros de Serviços Dermatológicos

Centros de Serviços Dermatológicos

Encontre uma instituição credenciada pela
Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Buscar centros

Veja mais de Dermatologia

   

Siga a SBD e fique atualizado.