Dia C de Combate ao Câncer da Pele » SBD - Sociedade Brasileira de Dermatologia
Clique Aqui - esqueci ou não tenho senha
    Acesso demais usuários

Dia C de Combate ao Câncer da Pele

No dia 26 de novembro, de 9h às 15h, 129 postos de saúde de 25 estados brasileiros terão o foco no atendimento, diagnóstico e tratamento do câncer da pele. O Dia C vai mobilizar cerca de 3 mil dermatologistas, que irão realizar, gratuitamente, exames preventivos e encaminhar as pessoas com lesões suspeitas para tratamento. A previsão é que mais de 30 mil pessoas sejam assistidas durante a mobilização.

A ação antecipa o #DezembroLaranja, mês de combate ao câncer da pele, e visa disseminar o maior volume possível de informações sobre acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, contribuindo para a redução dos casos da doença.

“O Dia C é um dia de voluntariado no qual queremos mostrar que a identificação precoce do câncer na pele evita danos ou mutilações mais profundas. É importante, também, reforçar a importância de usar o protetor solar durante todos os dias do ano, independentemente da estação. A atitude preventiva ao câncer da pele deve ser diária, uma atitude de responsabilidade”, afirma o dermatologista Emerson Lima, coordenador da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Para saber os locais de atendimento, basta acessar www.controleosol.com.br.

O Dia C é patrocinado pelas marcas Episol, Sunmax, La Roche Posay, Vichy, Nivea Sun, Adcos e Sundown.

Confira aqui as ações nacionais do Dia C em 2015.

 

#DezembroLaranja explora a linguagem dos corpos

Com o tema “O corpo fala – cuide de sua pele”, a entidade chama a atenção para as causas menos graves de exposição desprotegida aos raios solares, os fotodanos (sardas, rugas, melasmas, queimaduras). Toda a comunicação da campanha é feita por meio de um alfabeto de corpos, formado por modelos contorcionistas. A partir das “letras vivas”, são criadas palavras, que remetem aos possíveis danos causados pelo sol, alertando para a prevenção. A ação faz um alerta ao tipo de câncer mais incidente no Brasil, com 176 mil novos casos ao ano.

Não se esqueça: o câncer da pele pode ser evitado com medidas simples de proteção solar. Apoie a campanha da SBD e auxilie no combate à doença!

 

Patrocinadores

Patroconadores-site-SBD

 

 

Estatísticas de incidência de câncer da pele – Campanha SBD – 2009

Estatísticas de incidência de câncer da pele – Campanha SBD – 2010

Estatísticas de incidência de câncer da pele – Campanha SBD – 2011

Estatísticas de incidência de câncer da pele – Campanha SBD – 2012

Estatísticas de incidência de câncer da pele – Campanha SBD – 2013

Estatísticas de incidência de câncer da pele – Campanha SBD – 2014

Estatísticas de incidência de câncer da pele – Campanha SBD – 2015