Direitos da Pele: Valorização do especialista

 

A SBD lançou em maio de 2016 a Campanha Direitos da Pele, pela Valorização do Especialista. Dessa vez a entidade reforçou tudo o que o dermatologista pode oferecer para o bem-estar e saúde da população.

Com peças baseadas em situações do cotidiano médico, a campanha ressalta a importância do respeito, da proteção e do conhecimento, da confiança e do carinho nos cuidados com a pele, que deve ser sempre tratada por um especialista associado à SBD.

“O maior órgão do corpo humano, a pele, merece o cuidado especial de um profissional atualizado, que respeita as práticas médicas, que entende de saúde clínica e procedimentos cosmiátricos e que, acima de tudo, atende o paciente com responsabilidade, compromisso e conhecimento. É esse o profissional que a Sociedade Brasileira de Dermatologia faz questão de valorizar”, frisa uma das peças da campanha.

A mensagem teve o engajamento 24 Regionais sendo divulgada para a população brasileira durante todo o longo do mês de maio, período em que foram desenvolvidas várias ações de mídia digital com a inserção de banners no site da instituição, divulgação de e-news, posts no grupo Dermatologistas no Facebook, vídeos institucionais no YouTube e Whatsapp, além e anúncios em publicações oficiais da SBD.

Conhecer, respeitar e proteger são direitos da pele e atitudes que humanizam a dermatologia, a qual deve ser exercida por um profissional capacitado, membro de uma sociedade médica reconhecida pela Associação Médica Brasileira (AMB) e pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

Veja os vídeos da ação de Defesa Profissional da SBD e engaje-se compartilhando o conteúdo em suas redes sociais.

 

Copia-de-confianca

 

Declaração dos Direitos da Pele

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) veiculou a Campanha “Declaração dos Direitos da Pele” para conscientizar a população brasileira sobre os direitos e deveres para uma pele saudável, valorizando a visita ao médico dermatologista associado à SBD.

Para isso, foi produzido um filme com cenas de praia e práticas esportivas e de lazer ao ar livre, que enfatiza, em dez regras educativas, os cuidados necessários para ter uma pele saudável. O objetivo é deixar claro que a pele, o maior órgão do corpo humano, tem o direito a se expor ao sol de forma consciente, com a devida proteção e a orientação de um especialista qualificado.

O filme foi veiculado em canais de TV fechada (GloboNews, GNT, SporTV, Viva, Gloob, Canal Brasil e Discovery Home&Health) e redes sociais, mas também pode ser visto aqui:

 

 

Veja na íntegra os dez artigos para uma pele saudável

 

paineldireitosdapele

 

A campanha na mídia

 

A Campanha Declaração dos Direitos da Pele alcançou mais de 225 mil pessoas no Facebook em suas divulgações de posts de cards e filmes. Já a #direitosdapele chamou a atenção de mais de 206 mil pessoas na web. E, em apenas doze dias da campanha, o vídeo obteve 70 mil visualizações no YouTube. Esses números mostram a resposta positiva dessas ações, que visam estimular a população brasileira sobre seus direitos e deveres para uma pele saudável, além valorizar do médico dermatologista associado à Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Veja a seguir algumas matérias publicadas em veículos relevantes do país no mês de setembro, quando a campanha teve início.

Declaração dos direitos da pele: Portal R7 – Hoje em Dia

Sociedade de Dermatologia lança “Declaração dos Direitos da Pele” em campanha de valorização: Portal CFM – Conselho Federal de Medicina

Saiba quais são os “Direitos da Pele” segundo os dermatologistas: Blog da Saúde

SBD lança “Declaração dos Direitos da Pele”: Cosmetics Online

Sociedade Brasileira de Dermatologia lança “Declaração dos Direitos da Pele” em campanha de conscientização pública e valorização do médico dermatologista: BBC News

Declaração de Direitos da Pele defende cuidado com o órgão vital sem o qual seria impossível sobreviver: O Estado de Minas

Sociedade Brasileira de Dermatologia lança campanha de prevenção ao câncer de pele: Rádio CBN 

Sociedade de Dermatologia lança “Declaração dos Direitos da Pele” em campanha de valorização: Folha de Dourados