Ep44 – Acesso a tratamentos de alto custo

Como os pacientes dermatológicos podem ter acesso a medicamentos e tratamentos de alto custo dentro do Sistema Único de Saúde (SUS) e na rede privada? Ao escutar este episódio do SBDcast, os associados receberão orientações práticas e detalhadas sobre o tema. Com isso, poderão orientar de forma adequada às pessoas que acompanham e ter melhor compreensão sobre as exigências do processo.
Quem apresenta o caminho, durante a entrevista, é o professor Paulo Oldani, chefe do Serviço de Dermatologia do Hospital Federal dos Servidores do Estado, no Rio de Janeiro (RJ). Na conversa com o vice-presidente da SBD, Heitor de Sá Gonçalves, ele explica quais são os formulários e documentos que devem ser preenchidos, bem como os fluxos entre a prescrição e o recebimento dos produtos.
O convidado especial, que é coordenador do Comitê de Imunobiológicos da entidade, também apresenta aos associados uma visão ampla sobre as tratativas técnicas e administrativas que levam à disponibilização de tratamentos e tecnologias no SUS e nos planos de saúde. No bate-papo, é apresentado, inclusive, o papel da Sociedade Brasileira de Dermatologia neste processo que ajuda a qualificar a assistência.