T1E36 – Toxina Botulínica



array(4) { [0]=> string(77) "https://www.sbd.org.br/wp-content/uploads/2021/10/sbdcastt1ep03cardapp-27.jpg" [1]=> int(750) [2]=> int(750) [3]=> bool(false) }

T1E36 – Toxina Botulínica

18 de outubro de 2021
sbdcastt1ep03cardapp-27.jpg

Vamos falar sobre toxina botulínica na prática clínica? Ao acompanhar este episódio do SBDcast você ficará atualizado sobre o uso dessa substância. Para tratar desse assunto, contamos com a participação de Ana Paula Meski, do Ambulatório de Cosmiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo.

Com ela, vamos saber mais sobre a evolução dessa técnica nos últimos anos que aparece, por exemplo, na inclusão de tratamentos na região do terço inferior e na busca por resultados mais naturais.

Na conversa de Ana Paula Meski com o Beni Griblat, segundo secretário da SBD, será possível ainda entender como abordar o paciente que se queixa de menor duração de um procedimento, inclusive para reduzir as chances de efeitos indesejados.

Além disso, ela aborda dúvidas recorrentes nos consultórios, como o uso do gelo e de microdoses e a diluição recomendada. O SBDcast é um serviço exclusivo para os associados e está disponível na área restrita do site ou no app da Sociedade.





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados