Ep29 – Hemangiomas na infância: diagnóstico e tratamento



array(4) { [0]=> string(74) "https://www.sbd.org.br/wp-content/uploads/2021/10/sbdcastt1ep29cardapp.jpg" [1]=> int(750) [2]=> int(750) [3]=> bool(false) }

Ep29 – Hemangiomas na infância: diagnóstico e tratamento

18 de outubro de 2021
sbdcastt1ep29cardapp.jpg

Orientações práticas sobre como fazer o uso de betabloqueadores no tratamento de hemangiomas da infância foram compartilhadas pela professora Zilda Najjar Prado de Oliveira em sua participação no SBDcast. Ela explicou aos associados detalhes sobre a posologia, exames recomendados antes da prescrição, efeitos colaterais e dicas para otimizar os resultados.

Chefe do Ambulatório de Dermatologia Pediátrica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), ela ressaltou que os hemangiomas da infância devem ser tratados, seja de forma tópica ou sistêmica.

Na conversa, moderada por Beni Grinblat, 2º secretário da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a convidada destacou ainda a importância do papel do dermatologista no tratamento do hemangioma da infância. Além disso, lembrou que o diagnóstico precoce pode ser a garantia de qualidade de vida para uma criança no futuro. Não perca!





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados