SBD

Brasileiros

SBD

Estrangeiros

OU

Seja um associado

Conte com o apoio da segunda maior Sociedade de Dermatologia do mundo, tenha acesso a conteúdos exclusivos e um perfil profissional completo no site.

Envie sua proposta e seja um associado »

OR

Be an associate

Count on the support of the second largest Society of Dermatology in the world, have access to exclusive content and a complete professional profile on the site.

Submit your proposal and be an associate »

Notícias - Fique por dentro do mundo da Dermatologia.

Dicas e Cuidados

SBDcast aborda como diagnosticar e tratar hemangioma da infância

25/08/2021 01:09

Orientações práticas sobre como fazer o uso de betabloqueadores no tratamento de hemangiomas da infância foram compartilhadas pela professora Zilda Najjar Prado de Oliveira em sua participação no SBDcast. Ela explicou aos associados detalhes sobre a posologia, exames recomendados antes da prescrição, efeitos colaterais e dicas para otimizar os resultados.

ACESSE A INTEGRA DESTE EPISÓDIO DO SBDcast

Chefe do Ambulatório de Dermatologia Pediátrica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), ela ressaltou que os hemangiomas da infância devem ser tratados, seja de forma tópica ou sistêmica. 

Na conversa, moderada por Beni Grinblat, 2º secretário da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a convidada destacou ainda a importância do papel do dermatologista no tratamento do hemangioma da infância. Além disso, lembrou que o diagnóstico precoce pode ser a garantia de qualidade de vida para uma criança no futuro. 

Para ouvir este episódio completo, assim como os outros que estão disponíveis, o associado deve acessar sua área exclusiva no site ou o aplicativo da SBD. O SBDcast é uma iniciativa da Gestão 2021-2022, que traz abordagens práticas sobre temas atuais e de interesse da rotina de atendimento dos dermatologistas. 

Compartilhe: