SBD

Brasileiros

SBD

Estrangeiros

OU

Seja um associado

Conte com o apoio da segunda maior Sociedade de Dermatologia do mundo, tenha acesso a conteúdos exclusivos e um perfil profissional completo no site.

Envie sua proposta e seja um associado »

OR

Be an associate

Count on the support of the second largest Society of Dermatology in the world, have access to exclusive content and a complete professional profile on the site.

Submit your proposal and be an associate »

Notícias - Fique por dentro do mundo da Dermatologia.

Eventos

SBD lança I Curso de Telemedicina e Responsabilidade Digital para associados

17/11/2020 09:27

Com proposta diferente e inovadora, a SBD lança no final deste mês o I Curso de Telemedicina e Responsabilidade Digital. O objetivo é apresentar e debater diferentes conceitos relacionados à telemedicina e sua relação com o atual momento dos atendimentos médicos no Brasil, bem como aspectos sobre as regulamentações para teleassistência, teleconsulta, telepropedêutica, entre outros assuntos. Sob a coordenação do médico dermatologista Chao Lung Wen, a atividade é gratuita e voltada exclusivamente para o associado.

No total, o conteúdo programático abrange 14 temas, como ética nas redes sociais; segurança digital e HIPAA; critérios para escolha de plataformas tecnológicas; normas e compliance institucionais em telemedicina e como elaborar TCLE e TCI, que serão ministrados em quatro webinares por meio de plataforma exclusiva nos dias 23/11 (abertura); 3/12 (contextualização); 17/12 (contextualização) e 21/12 (encerramento), sempre das 19h30 às 20h30, totalizando 15 horas de conteúdo científico. O restante da carga programática, correspondente a 11 horas, poderá ser assistida de forma assíncrona de acordo com a disponibilidade do aluno.

Utilizando metodologia ativa de ensino, o espaço permitirá a resolução de dúvidas dos participantes por meio de votadores. A intenção da SBD é que a iniciativa leve conhecimento sobre a temática – bastante atual nos dias de hoje – para todos os interessados, sabendo que parte do acesso às aulas poderá ser feita a qualquer hora do dia.

Certificados – Para receber o certificado de conclusão, o aluno deverá acessar todos os conteúdos obrigatórios e ter assistido 75% da carga de atividades programadas (votadores); além de assistir a um webinar de forma síncrona e a outros dois webinares gravados. O participante também deverá enviar resumo do conteúdo assimilado durante o curso.

A iniciativa conta com o patrocínio da Johnson&Johnson e as vagas são limitadas.

Para acessar a plataforma, clique aqui. A senha de acesso é a mesma utilizada aqui no site e no aplicativo da SBD.

 

 

Compartilhe:
   

Siga a SBD e fique atualizado.