SBD

Brasileiros

SBD

Estrangeiros

OU

Seja um associado

Conte com o apoio da segunda maior Sociedade de Dermatologia do mundo, tenha acesso a conteúdos exclusivos e um perfil profissional completo no site.

Envie sua proposta e seja um associado »

OR

Be an associate

Count on the support of the second largest Society of Dermatology in the world, have access to exclusive content and a complete professional profile on the site.

Submit your proposal and be an associate »

Notícias - Fique por dentro do mundo da Dermatologia.

Eventos

Presidentes da SBD e SBCP discutem estratégias em torno de temas de interesse comum às duas especialidades médicas

01/05/2021 10:46

A união das especialidades em torno de temas de interesse comuns aos médicos e à população foi o mote de encontro que reuniu os presidentes da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Mauro Enokihara, e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Dênis Calazans. Em reunião realizada em São Paulo (SP), ambos discutiram sobre assuntos científicos correlatos e sobre a defesa das especialidades.

Também foram abordadas questões que afetam o exercício da profissão, em especial a necessidade de defender a medicina das tentativas de invasão de competências por profissionais não médicos. Segundo Mauro Enokihara, a SBD e a SBCP pretendem atuar de modo articulado, fortalecendo-se, assim, o movimento médico, com ganhos para os pacientes e os associados das duas entidades.

Durante a conversa, os presidentes trocaram experiências e se acordou que outras reuniões deverão ocorrer, nos próximos meses, para abordar uma agenda comum. Denis Calazans destacou ainda que a união entre as especialidades fortalece a medicina e as ações em defesa da saúde dos pacientes. Também participaram do encontro, dois outros diretores da SBCP: Leandro da Silva Pereira (secretário-Geral) e Antônio Carlos Vieira (tesoureiro-Geral).

 

Compartilhe:
   

Siga a SBD e fique atualizado.