SBD

Brasileiros

SBD

Estrangeiros

SBD

Centros Dermatológicos

SBD

Regionais

OU

Seja um associado

Conte com o apoio da segunda maior Sociedade de Dermatologia do mundo, tenha acesso a conteúdos exclusivos e um perfil profissional completo no site.

OR

Be an associate

Count on the support of the second largest Society of Dermatology in the world, have access to exclusive content and a complete professional profile on the site.

ONG Psoríase Brasil promove ato para chamar a atenção sobre a falta de tratamento da doença


No dia 27 de outubro, a ONG Psoríase Brasil - União das Associações de Portadores de Psoríase do Brasil, iniciou uma ação no Espaço Mário Covas da Câmara dos Deputados, em Brasília, com o objetivo de chamar a atenção do Poder Público para a falta de tratamento da Psoríase no país e para colocar em debate a questão do preconceito sofrido pelos portadores da doença. Em 24 de maio de 2014, a OMS (Organização Mundial da Saúde) reconheceu a psoríase como "doença crônica grave, incapacitante, não transmissível, dolorosa, desfigurante e para a qual ainda não tem cura".

Desde então, a ONG vem intensificando a sua luta ? iniciada em 2010 ? em prol do bem estar e da qualidade de vida dos pacientes.  A Psoríase atinge cerca de 5 milhões de brasileiros e, de acordo com dados da ONG, 77% dos portadores já sofreram preconceito e 43% precisaram mudar seus hábitos para evitar constrangimento. O fato de as pessoas não estarem cientes de que a doença não é contagiosa é a grande causa desse preconceito.

A falta de tratamento, de remédios e de especialistas da psoríase na Rede Pública e a dificuldade de diagnóstico são alguns dos tópicos abordados na ação, que se estenderá até esta quinta-feira, 29 de outubro o Dia Mundial da Psoríase.

O que: Ação de Conscientização sobre a Psoríase organizado pela ONG Psoríase Brasil

Quando: de 27  a 29 de outubro (Dia Mundial da Psoríase)

Onde: Espaço Mário Covas da Câmara dos Deputados – Brasília – DF  

Compartilhe:

Cuide da sua saúde com profissionais e serviços
credenciados pela SBD

Encontre um Dermatologista

Encontre um Dermatologista

Acompanhe sua saúde com um profissional
credenciado pela SBD.

Buscar profissionais
Centros de Serviços Dermatológicos

Centros de Serviços Dermatológicos

Encontre uma instituição credenciada pela
Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Buscar centros
   

Siga a SBD e fique atualizado.