Tour de Combate ao Câncer da Pele » SBD - Sociedade Brasileira de Dermatologia
Clique Aqui - esqueci ou não tenho senha
    Acesso demais usuários

Tour de Combate ao Câncer da Pele

O  Tour de Combate ao Câncer da Pele, ação permanente e parte do Programa Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele (PNPCP), chega a sua oitava edição em 2016. Entre os meses de outubro e dezembro, um caminhão itinerante equipado com dois consultórios percorre milhares de quilômetros do território brasileiro prestando atendimento gratuito à população de seis cidades do país. As consultas são realizadas por equipes locais e voluntárias de dermatologistas da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), que fornecem orientações sobre os riscos da exposição solar excessiva e da necessidade de proteger a pele do sol.

Desde 2015, o caminhão vem com a identidade visual da ação #Controle o Sol, como parte da campanha #Direitos da Pele, reforçando o compromisso da SBD com a saúde da pele da população brasileira e com seus dermatologistas. Ainda em 2015, a SBD passou a realizar, pela primeira vez, exames com o Fotofinder, equipamento de alta tecnologia que facilita o diagnóstico do câncer da pele de forma rápida e precisa. Este aparelho está disponível em apenas quatro hospitais de todo o Brasil.

Promovido há sete anos pela SBD em parceria com o laboratório La Roche Posay, o caminhão já percorreu mais de 69 mil quilômetros, visitou 56 cidades em 22 estados, atendeu mais de 16 mil pessoas e realizou mais de 1.500 diagnósticos de câncer da pele.

Veja abaixo as datas e os locais onde ocorrerão os próximos atendimentos médicos:

 

Outubro

8/10 – Santos (SP)

15 /10 – Tupã (SP)

 

Novembro

12/11 – Sorocaba (SP) 

19 e 20/11 – Montes Claros (MG)

26 e 27/11 – Campo Grande (MS)

 

Dezembro 

7 e 8/12 – Belém (PA)

 

Patrocínio

miniLogoLaRoche

 

 

 

Resultados

Confira os resultados de 2015 neste link

Confira os resultados de 2014 neste link

Confira os resultados de 2013 neste link

Confira os resultados de 2012 neste link

Confira os resultados de 2011 neste link