SBD

Brasileiros

SBD

Estrangeiros

OU

Seja um associado

Conte com o apoio da segunda maior Sociedade de Dermatologia do mundo, tenha acesso a conteúdos exclusivos e um perfil profissional completo no site.

Envie sua proposta e seja um associado »

OR

Be an associate

Count on the support of the second largest Society of Dermatology in the world, have access to exclusive content and a complete professional profile on the site.

Submit your proposal and be an associate »

Notícias - Fique por dentro do mundo da Dermatologia.

Eventos

II Simpósio de Dermatologia Pediátrica da SBD permitirá envio antecipado de perguntas aos palestrantes até 1º de março

24/02/2021 05:31

A interação entre congressistas e palestrantes por meio do envio de perguntas antecipadas será uma das inovações do II Simpósio de Dermatologia Pediátrica, promovido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) no dia 6 de março. Os inscritos poderão encaminhar questões com antecedência, o que ajudará os expositores na definição de suas apresentações, permitindo abordar dúvidas enviadas. As perguntas devem ser encaminhadas para o e-mail dermatologiapediatrica@sbd.org.br . A data-limite foi prorrogada até 1º de março.

“Essa nova forma de interação, com o envio de perguntas antecipadas, busca otimizar a relação entre o palestrante e os dermatologistas que estão assistindo ao evento. Os temas já estão pré-estabelecidos e o envio das perguntas antecipadas permite que o palestrante prepare sua aula já com base nas dúvidas que surgem sobre o assunto em discussão e permitirá um maior aprofundamento durante a apresentação”, frisa a coordenadora do Departamento de Dermatologia Pediátrica da SBD e uma das responsáveis pelo evento, Silvia Souto Mayor.

Segundo ela, a proposta é buscar a participação ativa do público, desde o momento da inscrição, com o envio de suas perguntas e dúvidas, até durante o evento, quando também poderão, via chat, interagir com os palestrantes.

Novo formato – Pela primeira vez em formato online, o evento visa ampliar os conhecimentos dos especialistas sobre manifestações clínicas, diagnóstico e tratamento das dermatoses da infância e da adolescência. As inscrições do segundo lote, com valores promocionais em todas as categorias, vão até 4 de março. Para mais informações sobre o encontro, acesse o site do evento.

PARA ACESSAR O SITE DO SIMPÓSIO DE DERMATOLOGIA PEDIÁTRICA, CLIQUE AQUI.

“Este será o primeiro grande evento do calendário de 2021 da SBD. Faltava um espaço para discutirmos temas de dermatologia pediátrica de forma prática e com palestrantes renomados, como teremos no Simpósio. Será uma oportunidade para apresentarmos o que há de novo dentre as opções terapêuticas, discutirmos as condutas e ouvirmos a opinião de grandes experts da área”, analisa Silvia Souto Mayor.

Temário – Com foco na abordagem prática de cada tema, o Simpósio promoverá discussões sobre diversos assuntos: dermatoses no neonato, exantemas na infância, rosácea, dermatite periorificial, acne na criança, histiocitoses, hemangiomas e malformações vasculares, entre outros.

“Destacamos a conferência da especialista Paula Boggio, da Argentina, que abordará um tema que para muitos parece raro e complicado. Ela nos ajudará a pensar, de forma objetiva e clara, no diagnóstico de histiocitose e em como devemos investigar e conduzir estes casos”, ressalta Silvia.

Além de Silvia, também fazem parte da Comissão Organizadora do Simpósio a diretora científica da SBD, Flávia Vasques Bittencourt; e as assessoras do DC de Dermatologia Pediátrica, Cecília da Matta Rivitti e Carolina Gonçalves Contin Proença.

 

Compartilhe:
   

Siga a SBD e fique atualizado.