Relação entre contraceptivos e pele é analisada em episódio do SBDcast



Relação entre contraceptivos e pele é analisada em episódio do SBDcast

28 de abril de 2021
sitesbdcast28-04.jpg

As indicações dos contraceptivos na dermatologia, seus efeitos colaterais na pele e as situações em que seu uso pode agravar a acne são debatidos no novo episódio do SBDcast. Para falar sobre o tema, o convidado é Marco Rocha, médico do Ambulatório de Cosmiatria da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e PhD em Medicina pela mesma instituição. A moderação é de Cláudia Alcantara, secretária-geral da SBD.

OUÇA O SBDCAST

Durante o bate-papo, cujo episódio estreia nesta quarta-feira (28), Marco Rocha abordou a utilidade dos contraceptivos para a dermatologia, no tratamento de algumas condições de pele no qual o bloqueio hormonal pode ser importante. Ele destacou, inclusive, o quadro de pacientes que têm a acne controlada após o uso de contraceptivo.

Entre outros temas, o convidado especial falou ainda sobre o perfil hormonal de pacientes que podem se beneficiar com o uso de métodos contraceptivos. Na conversa, também se falou sobre o uso de cremes e de implantes contendo testosterona.

A edição do SBDcast que entra no ar faz parte do projeto lançado em fevereiro deste ano como um novo canal de conhecimento, ciência e informação da entidade. Trata-se de iniciativa da Gestão 2021-2022 que traz exposições sobre assuntos de interesse para a dermatologia, semanalmente, todas as quartas-feiras, exclusivamente para os associados. A série de programas está disponível na área do associado aqui no site, e no aplicativo da SBD.

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados