SBD

Brasileiros

SBD

Estrangeiros

OU

Seja um associado

Conte com o apoio da segunda maior Sociedade de Dermatologia do mundo, tenha acesso a conteúdos exclusivos e um perfil profissional completo no site.

Envie sua proposta e seja um associado »

OR

Be an associate

Count on the support of the second largest Society of Dermatology in the world, have access to exclusive content and a complete professional profile on the site.

Submit your proposal and be an associate »

Notícias - Fique por dentro do mundo da Dermatologia.

Eventos

Está no ar o SBDCast, novo canal de conhecimento, ciência e informação para o associado

10/02/2021 01:02

Na quarta-feira (10 de fevereiro), a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) lançou seu primeiro podcast. Esse novo canal de conhecimento, ciência e informação, é uma iniciativa inédita da entidade, e entrará no ar sempre às quartas-feiras, exclusivamente para os associados, sendo que o conteúdo ficará disponível na área do sócio no site da SBD e também no aplicativo da instituição.

O tema da primeira edição será “Dieta e acne” e o convidado é Walter Refkalefsky Loureiro, professor da Universidade Estadual do Pará e ex-presidente da Regional daquele estado. Nesta edição, a moderação ficou a cargo de Beni Grinblat, 2º secretário da SBD.

Clique para acessar o podcast da SBD na área restrita do associado.

O objetivo do projeto é ser um espaço permanente de atualizações sobre temas de interesse para o atendimento, além de aumentar a visibilidade da SBD e da dermatologia. Dente os temas que serão abordados nas próximas edições, estão defesa profissional; atualização científica; artigos científicos; ações da diretoria em prol da Sociedade e do associado.

Projeto – Para definir o formato do podcast, a Gestão 2021-2022 analisou outras experiências realizadas também por entidades médicas. Além disso, também fez um estudo sobre as vantagens e limites dos serviços de podcasts, que tem entre suas características serem acessíveis em momentos de deslocamento ou fora de contexto de trabalho ou sala de aula.  Segundo pesquisa Ibope, três em cada quatro ouvintes (75%) ouvem programas desse tipo pelo smartphone.

O formato já é considerado um sucesso no Brasil. Conforme dados analisados, por volta de 40% da população usuária de internet do país (cerca de 50 milhões de pessoas) já ouviram ao menos um podcast. De acordo com o relatório State of the Podcast Universe, publicado pela Voxnest, o Brasil já desponta como líder do ranking mundial na produção desses programas. Também é um dos maiores consumidores, ao lado do Reino Unido e do Canadá.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:
   

Siga a SBD e fique atualizado.