SBD

Brasileiros

SBD

Estrangeiros

OU

Seja um associado

Conte com o apoio da segunda maior Sociedade de Dermatologia do mundo, tenha acesso a conteúdos exclusivos e um perfil profissional completo no site.

Envie sua proposta e seja um associado »

OR

Be an associate

Count on the support of the second largest Society of Dermatology in the world, have access to exclusive content and a complete professional profile on the site.

Submit your proposal and be an associate »

Notícias - Fique por dentro do mundo da Dermatologia.

Eventos

Coordenadores do 13º Teraderm fazem balanço positivo do evento focado na terapêutica dermatológica

13/07/2021 11:30

“O nível da participação dos inscritos mostrou que o 13º Teraderm se mantém altamente relevante para a especialidade”. Essa é a avaliação de John Veasey, um dos coordenadores da Comissão de Organizadora do evento ao fazer o balanço da atividade. O encontro aconteceu no período de 2 a 4 julho, no formato online, sob organização da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Além desse fator, dentre os motivos que levaram ao êxito do encontro está o cuidado no preparo da programação científica. Para Jayme de Oliveira Filho, outro dos coordenadores do 13º Teraderm, trata-se de um evento já tradicional entre os médicos dermatologistas, sempre muito aguardado e bem recebido pelos associados por conta do seu dinamismo e do elo com a prática diária.

Terapêutica - A fórmula que deu certo, lembra Jayme Filho, passa pela abordagem de diversas áreas da terapêutica dermatológica (cirúrgica, cosmiátrica, clínica, entre outras) de forma didática, com foco em problemas do cotidiano de clínicas e hospitais. “As aulas são sempre conduzidas por palestrantes experientes que, em poucos minutos, detalham condutas úteis a todos os dermatologistas”, ponderou Ricardo Shiratsu, outro dos quatro coordenadores.

Diante do que ocorreu, Clarisse Zaitz, que completa o time da Coordenação do 13º Teraderm, já está animada para a próxima edição, em 2022. “A torcida é para que esse novo encontro aconteça presencialmente. Assim, estaremos num ambiente capaz de estimular o aprendizado pelo acesso à atualização de técnicas e abordagens terapêuticos e de proporcionar momentos de confraternização e troca de experiências”, concluiu.

 

Compartilhe: