Candidatura para editor científico dos Anais Brasileiros de Dermatologia



Candidatura para editor científico dos Anais Brasileiros de Dermatologia

9 de setembro de 2020
rev-abd-15.jpeg

Prezados(a) Associados(a),

Informamos que na próxima reunião do Conselho Deliberativo da SBD, que acontecerá no dia 18 de outubro de 2020, haverá eleição para editor científico dos Anais Brasileiros de Dermatologia (ABD).

Para se candidatar, é exigido que o candidato seja associado titular da SBD e quite com suas obrigações sociais. Conforme disposto no art. 7º do Estatuto da SBD, “são associados titulares todos os médicos dermatologistas, residentes ou não no Brasil, inscritos para esse fim, portadores de título de especialista em Dermatologia, emitido pela Associação Médica Brasileira (AMB), após aprovação no exame promovido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.”

É exigido, ainda, que os candidatos sejam professores titulares, livre-docentes ou doutores.

O associado interessado poderá enviar até o dia 30 de setembro de 2020 solicitação de inscrição de sua candidatura a editor científico dos ABD endereçada à Diretoria da SBD para o e-mail diretoria@sbd.org.br

No ato da inscrição da candidatura deverá ser apresentada a comprovação da titulação de livre docente, doutor ou professor titular.

O editor científico dos Anais Brasileiros de Dermatologia terá mandato de 5 (cinco) anos, que se iniciará no dia 1º de janeiro de 2021. Durante o mandato, o editor científico periódico não poderá ocupar cargo eletivo na SBD ou em Regional, em conformidade com o disposto no parágrafo segundo do artigo 58 do Estatuto da SBD.

O editor científico dos Anais Brasileiros de Dermatologia indicará os editores científicos associados, que não poderão exceder o número de três (3).

Solicitamos, ainda, que o candidato envie um mini-currículo no formato PDF de no máximo uma página, em fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, com informações sobre formação profissional e demais tópicos referentes à vaga pretendida.

Atenciosamente,

Diretoria da SBD
Gestão 2019/2020





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados