SBD

Brasileiros

SBD

Estrangeiros

OU

Seja um associado

Conte com o apoio da segunda maior Sociedade de Dermatologia do mundo, tenha acesso a conteúdos exclusivos e um perfil profissional completo no site.

Envie sua proposta e seja um associado »

OR

Be an associate

Count on the support of the second largest Society of Dermatology in the world, have access to exclusive content and a complete professional profile on the site.

Submit your proposal and be an associate »

Notícias - Fique por dentro do mundo da Dermatologia.

Geral

Aumento do fator de impacto dos Anais Brasileiros de Dermatologia é destaque do JSBD

27/09/2021 02:19

O Jornal da Sociedade Brasileira de Dermatologia (JSBD) traz como manchete, em sua nova edição, a comemoração de um importante fato para especialidade e o trabalho realizado pela entidade. O periódico mostra que os Anais Brasileiros de Dermatologia (ABD) aumentaram em 69% seu fator de impacto ao longo de 12 meses. O índice passou de 1,121, relativos a 2019, para 1,896, no ano seguinte. O cálculo feito pelo Journal of Citation Reports (JCR) foi divulgado recentemente.

Além desta conquista, que confirma o investimento da Sociedade Brasileira de Dermatologia em produção de conhecimento, o JSBD mostra ainda outro avanço da entidade na área das publicações científicas. Uma reportagem apresenta o novo layout do site da revista Surgical & Cosmetic Dermatology (S&CD). Com o mesmo endereço, mas com uma página completamente reformulada, esta publicação oferece a partir de agora um fluxo contínuo de artigos ao longo do ano, juntamente com outras novidades. 

O leitor do JSBD também poderá conhecer nesta edição os detalhes de outra inovação lançada pela Sociedade, que criou um perfil exclusivo no Instagram para seus associados – o @associadosbd. O espaço criado dentro do Instagram tem acesso restrito e ajudará na troca de experiências e formação de networking entre os membros, de forma ágil e dinâmica. 

O JSBD apresenta ainda um bate-papo entre a coordenadora cientifica da SBD, Flávia Vasques Bittencourt, e o professor Celso Sodré. Os dois experts falaram sobre os riscos e possibilidades de antiandrógenos nas alopecias. Entre outros assuntos, os leitores também poderão ficar por dentro sobre as eleições para a Diretoria-Executiva na gestão 2023-2024 e os resultados da capacitação sobre prevenção, diagnóstico e tratamento em hanseníase que a SBD ofereceu para membros de equipes da Atenção Primária em sete estados.

A íntegra da edição está disponível na área restrita do site. Para leitura, clique aqui.
 

Compartilhe: