SBD

Brasileiros

SBD

Estrangeiros

OU

Seja um associado

Conte com o apoio da segunda maior Sociedade de Dermatologia do mundo, tenha acesso a conteúdos exclusivos e um perfil profissional completo no site.

Envie sua proposta e seja um associado »

OR

Be an associate

Count on the support of the second largest Society of Dermatology in the world, have access to exclusive content and a complete professional profile on the site.

Submit your proposal and be an associate »

Notícias - Fique por dentro do mundo da Dermatologia.

Campanhas

1º de maio: SBD inicia campanha de valorização do trabalho do médico dermatologista junto à população

01/05/2021 10:34

Maio, quando se comemora o Dia do Trabalhador, abriga uma oportunidade de fazer uma reflexão sobre a atuação dos médicos especializados em cuidados com unhas, cabelos e pele. Com essa intenção, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) lança uma campanha de valorização da imagem dos seus mais de 10 mil associados, com foco na população em geral.

“Sem dúvida, o dermatologista é um trabalhador especializado, capacitado e preparado para uma nobre missão! A cada um dos nossos colegas, deixo minha gratidão por tanto empenho, superando inúmeros desafios, sempre ancorados na ética e comprometidos com a ciência. Aos pacientes e familiares, agradeço a confiança depositada nos dermatologistas. Saibam que eles estão prontos para ajudar. São eles que têm o conhecimento, a habilidade e a atitude necessários para cuidar de sua saúde e seu bem-estar”, destacou o presidente da SBD, Mauro Enokihara.

Mensagens - Com o início da campanha, uma série de peças começa a ser distribuída por meio de diferentes canais de relacionamento mantidos pela entidade. Elas trazem mensagens positivas, mostrando como o médico dermatologista tem papel essencial na preservação da saúde e da autoestima. Também ressaltam o especialista como um profissional capaz de ver o paciente além da beleza, orientando-o para alcançar um estado de saúde, equilíbrio e bem-estar.

A iniciativa, que circulará em espaços da SBD no Facebook, Instagram e YouTube, bem como em grupos de Whatsapp e Telegram, fortalecerá a especialidade, alertará para os riscos aos quais os pacientes se expõem ao confiar em não médicos e mostrará como o dermatologista está apto para ações de prevenção, diagnóstico e tratamento de mais de 3 mil doenças dermatológicas catalogadas.

Ações - A estratégia, que terá continuidade ao longo dos próximos meses, resulta do compromisso, abraçado pela Gestão 2021-2022, de atuar em prol da dermatologia de modo amplo. Além de destacar para os brasileiros a importância da dermatologia e de seus profissionais, com essa campanha, a diretoria tem desenvolvido ações com vistas ao aperfeiçoamento dos especialistas, à promoção da segurança dos pacientes e da população, e à melhoria da infraestrutura de trabalho e de atendimento, em especial na rede pública.

“Dessa forma, com uma relação positiva entre médicos e pacientes, vamos dar continuidade ao nosso trabalho, para que o Brasil conte com uma dermatologia de todos, e para todos!”, finalizou Enokihara.
 

 

Compartilhe:
   

Siga a SBD e fique atualizado.