#DezembroLaranja – Campanha do combate e prevenção ao câncer da pele começa nesta quinta-feira



#DezembroLaranja – Campanha do combate e prevenção ao câncer da pele começa nesta quinta-feira

30 de novembro de 2017
praiadezembrolaranjaacoescampanhas-16-15.jpeg

O câncer da pele é o tipo mais frequente da doença. Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) apontam que, todos os anos, surgem mais de 176 mil casos. Mas, quando diagnosticado precocemente, apresenta altos percentuais de cura. Como forma de alertar a população, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) desenvolve, desde 2014, o movimento #Dezembro Laranja, que tem início no dia 1 de dezembro, com uma série de iniciativas de conscientização.

A maior delas é a 18ª edição da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele da SBD. No sábado, das 9h às 15h, cerca de três mil dermatologistas voluntários prestarão atendimento, esclarecimento e aconselhamento quanta à importância de adotar medidas preventivas. As consultas serão feitas gratuitamente em cerca de 130 postos de atendimento em todo o Brasil. Veja os endereços.

"É um dia de voluntariado. Queremos alertar que a identificação precoce do câncer da pele aumenta as chances de cura e evita danos ou mutilações mais profundas", destaca o presidente da SBD, José Antonio Sanches.

Tema da campanha

Sob o slogan "Se exponha mas não se queime", a campanha pretende conscientizar que filtro solar não é o único cuidado contra a radiação ultratravioleta. A ação deste ano tem como alvo, sobretudo, quem trabalha sob o sol ou ao ar livre.

Fonte: Jornal Metro Rio de Janeiro

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados