SBD

Brasileiros

SBD

Estrangeiros

SBD

Centros Dermatológicos

SBD

Regionais

OU

Seja um associado

Conte com o apoio da segunda maior Sociedade de Dermatologia do mundo, tenha acesso a conteúdos exclusivos e um perfil profissional completo no site.

OR

Be an associate

Count on the support of the second largest Society of Dermatology in the world, have access to exclusive content and a complete professional profile on the site.


Bromidrose

Bromidrose

É uma condição na qual a sudorese corporal vem acompanhada de um suor desagradável.

O que é? O que é?

Bromidrose é uma condição na qual a sudorese corporal vem acompanhada de um suor desagradável. Embora não seja grave, é causa comum de desagrado e prejuízo à qualidade de vida do indivíduo, por isso é indicado o tratamento feito por um médico dermatologista.

Sintomas Sintomas

O sintoma característico da bromidrose é o odor intenso, a ponto de ser entendido como desagradável, que o suor provoca a partir de partes quentes do corpo como axila, virilha e pés, em indivíduos a partir da puberdade e também na idade adulta.  

Tratamentos Tratamentos

O tratamento é decidido caso a caso e se baseia, geralmente, na interferência sobre as bactérias que habitam a pele nas regiões mais quentes do corpo, como axilas e virilhas. O médico irá prescrever produtos, algumas vezes com antibiótico tópico, para modificar o tipo e a quantidade das bactérias dessas regiões. Assim, a característica do suor também mudará.   Pode ser necessário mais de um tratamento ao longo do tempo, caso haja recidiva. É um problema com solução viável e alcançável por meio de acompanhamento médico.

Prevenção Prevenção

Para crianças e idosos não é necessário prevenção, pois os níveis hormonais nestas faixas etárias não são compatíveis com o surgimento da bromidrose. Já na adolescência e na idade adulta, não há prevenção conhecida. A atitude recomendada é a consulta médica tão logo a intensidade do odor associado ao suor se torne um motivo de incômodo ou transtorno.

Outros problemas e doenças de pele

Farmacodermia

Farmacodermia

Reação cutânea adversa a medicamentos. Qualquer efeito indesejado na pele, mucosas, cabelos e unhas, na sua estrutura ou função, desencadeado pelo uso de medicamento.

Leia mais...
Vitiligo

Vitiligo

O vitiligo é uma doença caracterizada pela perda da coloração da pele.

Leia mais...
Hidradenite Supurativa

Hidradenite Supurativa

A hidradenite supurativa é uma doença de pele crônica inflamatória, mais frequente em mulheres, e após a puberdade, que acomete preferencialmente algumas áreas da pele como as axilas, a região das mamas, a virilha, a região genital e a região glútea.

Leia mais...
Hidrocistoma

Hidrocistoma

Hidrocistomas são pequenos tumores benignos oriundos das glândulas sudoríparas. Localizam-se nas pálpebras, ao redor dos olhos, e costumam ser pequenos.

Leia mais...
Fitofotodermatite

Fitofotodermatite

É uma dermatose que ocorre por uma combinação de contato com planta fotossensibilizante e exposição à radiação solar.

Leia mais...
   

Siga a SBD e fique atualizado.